1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Esperanto
  4. >
  5. "Está tarde, por favor, volte…

"Está tarde, por favor, volte para casa."

Tradução:Malfruas, bonvolu reveni hejmen.

May 30, 2018

5 Comentários


Terhundo

"volte" (imperativo) é "revenu" e não "reveni"


[conta desativada]

    Estando "bonvolu" no imperativo, "reveni" deve estar no infinitivo. Escrever "bonvolu revenu" seria errado. Uma alternativa correta seria "bonvole revenu".


ThaleZOliver

    Sim. Mas se quiseres usar o imperativo e manter o sentido da frase, deves dizer.

    Bonvolu, ne diri ĝin al panjo.

    Mi petas, ne diru ĝin al panjo


CaBRonx

    Só um detalhe: essa vírgula depois de "Bonvolu" não existe. Não há motivo para usar uma vírgula no meio de uma locução verbal, por isso está incorreta.


Marcionilo.

    Mas tem que levar em consideração as particularidades de cada língua.

    Aprenda esperanto em apenas 5 minutos por dia. De graça.