"Youhavechildren."

Tradução:Você tem filhos.

5 anos atrás

35 Comentários
Esta conversa está trancada.


vivisaurus
vivisaurus

Oi! É comum usar "children" como tradução de filhos, mas é um pouco mais raro usar "child" como filho ou filha, já que em inglês há uma tradução mais próxima das palavras:

Child -- Criança (ou filho sem sexo específico)
Son -- Filho (filho do sexo masculino)
Daughter -- Filha

Children-- Crianças (Filhos sem sexo específico)
Sons -- Filhos (Filhos do sexo masculino)
Daughters -- Filhas

Para quem quiser mais detalhes ainda: raramente se usa "child" no singular como filho. Fica estranho dizer a frase the child drinks water usando "filho" como tradução, porque aí você estaria dizendo "o filho bebe água"... Quem escuta essa frase em inglês vai achar que é "a criança" por causa do artigo... se fosse filho, teríamos que ter algum tipo de contexto. Se você quisesse dizer que o filho (da família) bebe água, seria mais natural dizer "the son drinks water".

Child poderia ser usado como "filho" ou "filha" se a frase fosse por exemplo "My child drinks water" que literalmente fica "Minha criança bebe água"... aí sim entenderíamos em inglês que a "tua criança" deve ser o teu filho. Espero que tenha esclarecido um pouco... =]

4 anos atrás

AraujoRamon

Valeu

4 anos atrás

Re_Alves

fazia tempo que não aparecia a palavra "children" e eu confundi e escrevi " você tem frango" rsrs

5 anos atrás

alexlopes120

Frango é chicken.

4 anos atrás

elinemenezes

Não entendi o children...que tem som de show...A pronuncia é showdream..rs.ai ai..

5 anos atrás

Cy2013

nunca vi children como sinônimo de filhos...

5 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

É "crianças", que é usado quando se diz "filhos" de sexo misto ou não identificado. Se forem todos meninos, pode-se usar sons, mas não sabemos se são.

4 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

A tradução "Você tem filhos" também é aceita, já que em inglês é assim que se lembra alguém que eles tem filhos.

5 anos atrás

zacnascimento

vivi obrigado pelo esclarecimento

4 anos atrás

AsunaMei

porque é ''have'' e não ''has'' ? ...

4 anos atrás

mjnsantiago

Por que "has" é utilizado apenas para He/She/It (3ª pessoa do singular).

I have .. You have ... He/She/It has ... We have ... You have ... They have ...

4 anos atrás

FernandaSBar

"you" é você.

5 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

Sim, you é "você" e "vocês". =)

5 anos atrás

TiagoNunes6

Porque plural? Não tinha que ser childrens?

4 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

Children é plural (crianças). Child é singular (criança).

Son é filho.

4 anos atrás

kaylanne.p

Eu nao entendi nada pois "children" também é frango.isso barralhou minha cabeça toda. Por favor quem tiver entendido me esclarece um pouco essa questão...."por favor"

4 anos atrás

JezKi

Não não, Chicken é Frango! Children é criança!

Vc misturou informações.

3 anos atrás

janaina252

Has é singular e have é tenho, entao como fica : you have children, o have neste caso pode ser has q é igual a tem ????? Alguem me ajude !!!!!! Please .

4 anos atrás

mjnsantiago

Por que "has" é utilizado apenas para He/She/It (3ª pessoa do singular).

I have .. You have ... He/She/It has ... We have ... You have ... They have ...

4 anos atrás

edaraujoleite

o verbo have é para todas as pessoas , singular e plural... gostaria de saber

4 anos atrás

mjnsantiago

"has" é utilizado apenas para He/She/It (3ª pessoa do singular).

I have .. You have ... He/She/It has ... We have ... You have ... They have ...

4 anos atrás

SamuelQuirino

Ta tendi..usa-se children--filhos, criancas/plural.. mas child/singular,se usa SOMENTE para criança e nao para filho...pq no singular de filho é son/masculino e daughter/feminino..

4 anos atrás

patyfalcao

Isso é uma afirmação, ou uma pergunta?

4 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

Afirmação. Pergunta seria "Do you have children?". =]

3 anos atrás

Lovatic92

Cmo assim tu tens filhos e não voce tem filhos???

4 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

Aceita os dois! =]

3 anos atrás

zerotresBR

É aceitavel traduzir have com o verbo possuir? Exemplo: You have children. Você POSSUI filhos.

3 anos atrás

GTAkapohi

Olá, gostaria de avisá-los que o modo mais correto de dizermos seria "Son" ou "Daughter" para representar "Filho" e "Filha". Ok, o "Children" também está correto, mas é melhor e mais comum dizermos "Sons" (Plural de filho) e "Daughters" (Plural de filha), agradeço a atenção! Boa noite!!!

3 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

Mas vale lembrar que quando o sexo é misto ou desconhecido, se usa "children". =]

3 anos atrás

rafael2122015

Tu tens filhos, desculpe mais a traducao deveria ser voce tem filhos a nao ser que seja gaucho ou portugues

3 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

O Duolingo aceita as duas respostas, rafael. =]

3 anos atrás

AdelaideSi3

Eu pensei que children fosse criança

3 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

Children é plural de "child".

3 anos atrás

VitoriaBrasil.

E como saber quando é plural? Contexto apenas?

3 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

Children é sempre plural. =]

3 anos atrás
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.