"Ili estas en kafejo."

Tradução:Elas estão em um café.

June 2, 2018

4 Comentários


djrodfit

No Brasil não costumamos chamar o lugar de Café, e sim Cafeteria.

June 2, 2018

upkind

Eu conheço alguns cafés (lugares) no Brasil. Uma dica! Quando vamos aprender um novo idioma, devemos não fazer comparação do nosso (nossa visão de mundo) com o que estamos aprendendo, para evitar essas discordâncias. Em Inglês, por exemplo, dizemos RELATIVES para "parentes" e PARENTS para "pais", ou seja, não faz sentido, mas é o correto.

January 18, 2019

Maria696768

Também não dizemos em um dizemos num ou no

January 12, 2019

upkind

As duas formas estão corretas, o que varia é o nível de formalidade da expressão. “Em um(a)” é uma expressão formal, resultado da combinação entre a preposição “em” e o artigo indefinido “um(a)”. "Num(a)" é uma expressão informal, derivada da junção entre os elementos "em" e "um(a)", já "no" é o resultado que temos da junção da preposição "em" + o artigo definido "o". :-)

January 18, 2019
Aprenda Esperanto em apenas 5 minutos por dia. De graça.