"Eu entro."

Tradução:J'entre.

June 2, 2018

2 Comentários


paulosousaLEGION

Por que não "Je entre" ??

June 2, 2018

Australis

Porque a substituição da vogal 'E' em "je" por um apóstrofo quando a palavra seguinte começa com vogal ou H mudo é obrigatória. O nome desse fenômeno é elisão e ele também ocorre com:

  • os artigos "la" e "le";
  • os pronomes "ce", "me", "te", "se", "la" e "le" (os dois últimos não elidem no modo imperativo e "je" e "ce" não elidem em inversão);
  • as preposições "de" (e derivados, como os artigos partitivos) e "jusque";
  • as conjunções "que" (e derivados, como "parce que") e "si" (essa última somente antes de "il(s)");
  • o advérbio de negação "ne".
June 3, 2018
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.