1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Esperanto
  4. >
  5. "Estas kvar homoj en la kafej…

"Estas kvar homoj en la kafejo."

Tradução:Há quatro pessoas na cafeteria.

June 3, 2018

13 Comentários


bmBYbahV

O que há de errado com "Estão quatro pessoas no café"? A correcção para "Tem quatro pessoas no café" é específica do Português do Brasil; Em Portugal há pessoas ou elas existem, estão, são, encontram-se, etc; Não se tem pessoas em lado algum. Quando muito, o verbo ter pode expressar a existência de uma relação (a fábrica tem empregados, o homem tem filhos etc)


Daniel-Saluton

Luiz bonan tagon. Rs voce está com 84 dias de ofensiva direto? =0


luizvitorio

Sim. Eu tinha mais de 1100 e perdi pois tinha me acidentado.


LeandroLSG

Me parece que "Estão quatro pessoas no café" também poderia ser uma tradução válida.


Daniel-Saluton

Estamos em quatro pessoas no café não esta correto no verbo presente Estas? Precisaria haver a terminação En No inicio da frase acompanhando O Estas?

Estas en kvar homoj en la kafejo.?

Dankon.


SkyLevy

"Ni estas en kvar homoj en la kafejo" Para ser "estamos"


eugenio.ofs

Pacon kaj bonon! Acho que ficaria Ni estad ...


Weverton_Cruz

La sufikso 'ej' en esperanto estas lokajxojn kaj en brazila-portugala ni ne parolas 'café' sed jes, 'cafeteria'.

Cxar la unua vorto estas drinki kaj la dua vorto estas la lokojxo "cafeteria"


GastalGabriel

Nesses tempos de quarentena deveriam ter nenhuma pessoa no café! (c-:)3


AnaJliaSat1

Eu imagino 4 pessoinhas numa xícara de café nadando '-'


eugenio.ofs

Pacon kaj bonon!

Aí poderia ser: Estas kvar homoj en la kafejo.

Aprenda esperanto em apenas 5 minutos por dia. De graça.