1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Esperanto
  4. >
  5. "Kiam Adamo rakontis al Sofia…

"Kiam Adamo rakontis al Sofia pri la teruraj bestoj, ŝi timis."

Tradução:Quando o Adão contou para Sofia sobre os animais terríveis, ela teve medo.

June 3, 2018

9 Comentários


andredolie

"ela temeu", não?


voidIndigo

Algumas vezes aceita os adjetivos na ordem direta, outras vezes não. Essa indefinição é bem chatinha! ;o)


eugenio.ofs

Pacon kaj bonon!

1 Em Português as vezes a ordem não importa: animais terríveis = terríveis animais Mas algumas vezes a ordem importa simples professor <> professor simples

2 Em E-o não existe uma ordem obrigatória simpla profesoro = profesoro simpla Contudo a forma amplamente usada é adjetivo e substantivo


voidIndigo

Saluton, Eugenio!

Eu sei. O problema são as traduções não seguirem um padrão. Pessoalmente acho que deveria seguir a forma direta, mais usada em português e é a que sempre uso primeiro, mesmo porque a inversão algumas vezes muda o sentido, como disseste.

É pior ainda no uso do "se" nas outras unidades! Mas vou reportando para melhorar o curso.

Frata brakumo!


eugenio.ofs

aos poucos as diferentes formas serão incorporadas


BarcellosMaria

Quando o Adão contou a Sofia sobre os terríveis animais, ela teve medo. (Por que não "a" em vez de "para"?)


librulino
Mod

As duas opções são aceitas. :)


eskikral

Minha resposta "Quando Adão contou a Sofia sobre os terríveis animais, ela ficou com medo" foi considerada incorreta, e o programa "corrigiu" para "Quando Adão contou PARA a Sofia sobre os terríveis animais, ela ficou com medo". Quer dizer: para o programa, não se deve dizer "contar a alguém", mas sempre "contar para alguém". Não é incrível?


eugenio.ofs

O curso vai sendo aperfeiçoado. Mas nem sempre na velocidade que eu gostaria.

Aprenda esperanto em apenas 5 minutos por dia. De graça.