1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Esperanto
  4. >
  5. "Os Estados Unidos e a Austrá…

"Os Estados Unidos e a Austrália são bonitos."

Tradução:Usono kaj Aŭstralio estas belaj.

June 3, 2018

5 Comentários


bmBYbahV

Não posso dizer: "La Usono kaj la Aŭstralio estas belaj"? Porquê?


PauloCesar42809

"Substantivos Próprios" por si já definem o que nomeiam, portanto fica subentendido que os artigos definidos (o, a, os, as ) os acompanham, sendo assim dispensam o uso do "la". Ex:

"Arturo estas reĝo" (O Arthur é rei).

Por outro lado quando precedidos por uma qualificação, o artigo "lá" pode ser empregado, Ex:

"La reĝo Arturo" (O rei Arthur).


iuryfukuda

tive essa dúvida também


nilsonrpj

Também não entendi...

Aprenda esperanto em apenas 5 minutos por dia. De graça.