https://www.duolingo.com/retatu

Metodologia para estudo no Duolingo

  • 25
  • 19
  • 303

Pessoal, sei que não existe uma metodologia correta e sim uma metodologia que adequada para você. Então, estou compartilhando a metodologia que eu estou utilizando:

Minha metodologia é baseada em 150xp diários para o inglês (língua que eu já tenho um "domínio"). Faço 10 atividades diárias em módulos que ainda não chegaram no nv. 4. E 5 atividades diárias que estão em módulos de nv. 4. Totalizando 15 atividades: 150xp. Caso esteja fazendo um idioma que você não conheça (como eu no italiano), recomendo terminar cada módulo (nv. 5) antes de ir para o próximo.

Qual é a sua?

8 meses atrás

19 Comentários


https://www.duolingo.com/Brenonfaria

A minha meta é 700 xp por semana e no mínimo 50xp por dia nos dias sem tempo. Procuro no final de semana estudar de outras formas tipo series, filmes e sites de noticias no idioma, pq acredito que o Duolingo seja apenas mais uma ferramenta. Sobre os níveis, não tenho um plano, mas sempre faço tarefas antigas de forma a ter td nível 5. Avanço para outras tarefas quando estou no mínimo nv 3 se estiver confiante, pegando duas de cada vez.

8 meses atrás

https://www.duolingo.com/BrunoThiag7

Estou fazendo dessa forma também, primeiro pego o Nv 5 para depois passar de tarefas, com tempo consigo dominar melhor cada etapa.

8 meses atrás

https://www.duolingo.com/VictorDint

Estou adorando estudar italiano pelo duolingo. Dedico ao menos 1 hora por dia às atividades e vou começar a assistir alguns vídeos somente em Italiano. Podcast ajuda bastante.

8 meses atrás

https://www.duolingo.com/Juliana897963

estou cumprindo até o nível um de cada tarefa... é pouco?

8 meses atrás

https://www.duolingo.com/Alternativapet

Eu te aconselho a fazer as primeiras 28 lições (tirando fora expressões e cantadas) até o nível 2, assim você adquire um conhecimento básico para começar a fazer as outras lições posteriores. E explico o porque disto: Imagine você fazendo tudo até o fim no nível 1, chegando lá na frente as lições vão exigir um melhor conhecimento e você com certeza não conseguirá entender nada. Não sou o dono da verdade e sei que cada um tem que achar o seu próprio método e ir se adequando. Tente assim: 28 primeiras até o nível 2. Pegue a metade das que faltam e vá até o nível 1. Volte nas primeiras 28 e vá até o nível 3. Volte na primeira metade do nível 1 e vá até o nível 2. Vá até o nível 1 nas ultimas lições e assim eu acho que você vai aprendendo sempre do básico ao final. Vá aumentando as anteriores e consequentemente vá passando para as posteriores. Eu acho um método bom. Como disse não sou dono da verdade e nem sou fluente em inglês, aliás estou entre iniciante e intermediário. Verifique nas postagens os vários métodos que os nossos amigos usam e quem sabe encontrará o seu jeito de estudar. Abraços, bons estudos. OBS: As minhas últimas 11 lições eu ainda nem comecei a estudar, ainda não me sinto confiante, e veja que eu estou no nível 19 e mesmo assim eu prefiro aguardar mais um pouco.

8 meses atrás

https://www.duolingo.com/HYonne

Também acho que até estar seguro do conhecimento básico, é melhor recapitular as primeiras e ir avançando aos poucos.

8 meses atrás

https://www.duolingo.com/MarcosS.Li

Sim, é muito pouco, praticamente insuficiente para fixar o teu aprendizado na memória permanente. treinando apenas até o primeiro nível, as palavras ficam de forma parcial na memória temporária, e assim fica muito mais fácil de você esquecer. Teu aprendizado seria mais eficaz se vc fizesse cada tarefa no mínimo até o nível 5, uma de cada vez! Brasil- Bahia - Salvador. 05/06/2018 - terça-feira - 21:17 (horário de Brasília!)

8 meses atrás

https://www.duolingo.com/Bruno181885

faço 100xp diários e em seguida vou ao botar "Praticar" para relembrar e fixar o que foi aprendido nas lições anteriores.

8 meses atrás

https://www.duolingo.com/RebecaSimo5

Na verdade, eu estou usando uma metodologia, não baseada em quanto de inglês que faço, mais em criar o hábito de aprender a língua. Já tentei várias vezes aprender o idioma, cursinho, professor particular e por ai vai, até que percebi que fazia por obrigação e pressão e não tinha hábito. Desta forma a partir de um livro que li, ele informa que precisamos de 66 dias SEGUIDOS, para a criação de um novo hábito, seja ele qual for, sendo assim resolvi fazer do idioma um hábito e uso o duolingo para medir justamente o hábito, junto com a meta diária do aplicativo. Todo dia faço os 50xp, escuto uma música que gosto, sigo no instagram postagens que sejam no idioma, para criar o convívio diário com a língua e assim fazer dela parte dos meus hábitos.

8 meses atrás

https://www.duolingo.com/HYonne

bom, eu comecei faz 1 mês e prefiro terminar cada módulo(ainda estou no primeiro de francês)

8 meses atrás

https://www.duolingo.com/flaviahora1

Também estou no francês Hyonne boa sorte. Se tiver alguma dica aceito.

8 meses atrás

https://www.duolingo.com/RodrigoJP.

Olá sou novo no duolingo e estou começando a gostar, meu inglês é basicão e nos níveis iniciais estou tendo facilidade, a minha metodologia é completar nível 5 um de cada vez sem passar para próxima sei que tem pessoas que fazem lição nova assim que abre, penso eu que sempre avançando sem subir ou completar as outras existe a possibilidade de ficar perdido, acredito que medida que avançamos vai mudando a estrutura textual... talvez esteja enganado e espero estar no caminho certo do aprendizado. Sobre a quantidade de xp diário como estou nos níveis iniciais para relembrar os tempos de colégio, tenho feito na média de 500k de xp por dia.

8 meses atrás

https://www.duolingo.com/MarcosS.Li

Hoje consegui terminar duas tarefas e meia até o nível 5 cada, e obtive assim 559xp. é claro que hoje foi uma exceção! 150xp diários está de bom tamanho!

8 meses atrás

https://www.duolingo.com/AnaPaula400514

Olá! Minha meta é 100xp diários. 50 Inglês/ 50 Espanhol
Ate o momento estou conseguindo ir alem da meta. Faço todos os módulos ate o nv. 5. Vale observar que o n.v 5 é uma pratica do nível todo. P complementar o inglês ,sou inciante, estou usando filmes e musicas.

8 meses atrás

https://www.duolingo.com/Lucaztoon

Também faço a mesma coisa. Mas descobri isso depois de passar por várias unidades. Faz muito mais sentido completar o nivel 5 porque além de treinar, aprender, você ainda fixa o aprendizado na cabeça.

8 meses atrás

https://www.duolingo.com/Sarahcalbez

Estou fazendo o mesmo que você! Porém como já terminei todas as lições estou apenas revisando. Faço 15 atividades totalizando = 150 XP. Assim, daqui 5 meses consigo chegar no level 25, o máximo existente.

8 meses atrás

https://www.duolingo.com/hsalvesjoker

Eu faço e recomendo fazer até o nivel 5 para só depois avançar para outra unidade. Abraços!

8 meses atrás

https://www.duolingo.com/flaviahora1

Gostei das dicas gente valeu.

8 meses atrás

https://www.duolingo.com/Elma294633

minha metodologia é concluir as unidades até o final. Estou finalizando o nivel 2 para todos.

7 meses atrás
Aprenda um idioma em apenas 5 minutos por dia. De graça.