1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Esperanto
  4. >
  5. "Li ludas en la malgranda par…

"Li ludas en la malgranda parko."

Tradução:Ele brinca no parque pequeno.

June 5, 2018

10 Comentários


bmBYbahV

"Ele joga no parque pequeno" não valida porquê?


JosXavier564423

Poderia ser: parquinho?


hgcordeiro

Pois é, usei e deu errado. Na dúvida vou reportar.


Celioluzverde

Não poderia ser, Xavier., porque

PARQUINHO = PARKETO (diminutivo de PARKO).


eugenio.ofs

Pacon kaj bonon!

Ele joga no pequeno parque.

Deveria validar.


eugenio.ofs

Ele joga no parque pequeno.


luizvitorio

Poderia ser "ele brinca em um parque pequeno"?


Celioluzverde

Não poderia ser, Luizvitorio.

Porque EM UM utiliza o artigo indefinido, que não existe em E-o.

EN LA = no (utiliza o artigo definido, que existe em E-o).

LA é o único artigo que existe em E-o.

Corresponde a O, A, OS, AS, em Português.


RosaniaMen3

Ele brinca no pequeno parque, não foi aceita.


Celioluzverde

Clique em REPORTAR.

Aprenda esperanto em apenas 5 minutos por dia. De graça.