"Ĉu ĝi estas griza nigra?"

Tradução:Ele é cinza ou preto?

June 5, 2018

4 Comentários


bmBYbahV

"Ele é cinzento ou negro? " deveria validar: cinza e cinzento é o é igual (cinzento é mais usado que cinza em Portugal)

June 7, 2018

djrodfit

Eu coloquei "Isto é cinza ou preto", não aceitou. Como seria usando Isto?

June 5, 2018

FilipeeDM

"Ĝi" só serve pra ele e ela, quando são animais, objetos, bebês, ou quando, e algumas pessoas usam quando não querem especificar o sexo.

Mia komputilo misfunkciis, ĝi falis el la tablo. Meu computador não funcinou direito, ELE caiu da mesa.

August 30, 2018

elinjo.eo

"Isto é cinza ou preto" = "Ĉi tio estas griza aŭ nigra".

Tio = Isso ou aquilo. Pronome demonstrativo o qual usamos para quando falamos de coisas que estão distantes de nós.

Ĉi = Partícula que indica aproximação.

Portanto, Isto = Ĉi tio (ou Tio ĉi, tanto faz a ordem).

September 3, 2018
Aprenda Esperanto em apenas 5 minutos por dia. De graça.