"Li donas al ni lakton."

Tradução:Ele nos dá um leite.

June 5, 2018

14 Comentários
Esta conversa está trancada.


FilipeeDM

Reportem sempre que acharem que algo não está correto


bmBYbahV

Ele dá-nos leite também não. GRRRRRR


djrodfit

Eu coloquei "Ele nos dá o leite" e não foi aceito.


JamesGeorgeII

Nesse caso creio que não haveria artigo definido.


[conta desativada]

    Li donas al ni LA lakton.


ckajsjdjdj

    essa língua é muito confusa, ele dá leite todo dia ou ele deu leite uma vez? esse "donas" donas, donis e donos.


eugenio.ofs

    Pacon kaj bonon!

    Donas está no presente


hugoxrosa

    'donas' é presente 'dá' 'donis' é passado 'deu'

    Se precisar ser especifico você precisa adicionar mais palavras como 'ĉiu tago' para todos os dias.


hugoxrosa

    Pior que mesmo sabendo já errei três vezes.


65loui79

    Não é donas dones donis donos kaj donus


eugenio.ofs

    Pacon kaj bonon!

    Ele está dando à nós leite.

    Deveria ter validade


Bral09

    eugenio.ofs, no caso, não há crase. "Ele está dando leite a nós": o "a" é preposição, e "nós" nunca recebe artigo, então não há junção "a + a" = à.


JussaraJSilva09

    Essa frase não tem muito sentido

    Aprenda esperanto em apenas 5 minutos por dia. De graça.