1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Esperanto
  4. >
  5. "Ĉu via instruisto estas bona…

"Ĉu via instruisto estas bona malbona?"

Tradução:O seu professor é bom ou ruim?

June 5, 2018

7 Comentários


bmBYbahV

"O seu professor é bom ou mau?" não valida porquê? Em portugal não usamos o termo "ruim". Dizemos mesmo que há bons professores e maus professores. E boas pessoas e más pessoas. Dizer "mau professor" significa pessoa que é má a ensinar e não professor que é má pessoa.


Murilo107902

Independente da forma como é colocada a palavra "mau" em relação a palavra "ruim" em Portugal, há uma grande diferença entre ambas e está muito bem estabelecida pela gramática normativa estabelecida pela Academia Brasileira de Letras que define a gramática normativa da língua portuguesa onde quer que a mesma seja falada ou escrita, por isso além de sua tradução estar errada pelo idioma Esperanto está errada também de acordo com a Língua Portuguesa na variante Padrão.


eugenio.ofs

Pacon kaj bonon!

Vosso professor é bom ou mau?

Deveria validar


RombergdeS

O correto não seria "teu" já que esse é o possessivo para o tu?


eugenio.ofs

O professor de vocês é bom ou mau?


Celioluzverde

eugenio.ofs:

"O professor de vocês é bom ou mau?"

está perfeitamente correto também.


FernandaMa871403

Porque não funciona se colocar no feminino? "A sua professora é boa ou ruim?"

Aprenda esperanto em apenas 5 minutos por dia. De graça.