"Ĉu via instruisto estas bona aŭ malbona?"

Tradução:O seu professor é bom ou ruim?

June 5, 2018

9 Comentários
Esta conversa está trancada.


bmBYbahV

"O seu professor é bom ou mau?" não valida porquê? Em portugal não usamos o termo "ruim". Dizemos mesmo que há bons professores e maus professores. E boas pessoas e más pessoas. Dizer "mau professor" significa pessoa que é má a ensinar e não professor que é má pessoa.


Murilo107902

Independente da forma como é colocada a palavra "mau" em relação a palavra "ruim" em Portugal, há uma grande diferença entre ambas e está muito bem estabelecida pela gramática normativa estabelecida pela Academia Brasileira de Letras que define a gramática normativa da língua portuguesa onde quer que a mesma seja falada ou escrita, por isso além de sua tradução estar errada pelo idioma Esperanto está errada também de acordo com a Língua Portuguesa na variante Padrão.


[conta desativada]

    Já aceita as duas formas.


eugenio.ofs

    Pacon kaj bonon!

    Vosso professor é bom ou mau?

    Deveria validar


RombergdeS

    O correto não seria "teu" já que esse é o possessivo para o tu?


eugenio.ofs

    O professor de vocês é bom ou mau?


Celioluzverde

    eugenio.ofs:

    "O professor de vocês é bom ou mau?"

    está perfeitamente correto também.


FernandaMa871403

    Porque não funciona se colocar no feminino? "A sua professora é boa ou ruim?"


Raffa071121

    Fernanda, porque embora esteja escrito professor e professora na tradução, na realidade professora é instruistino. O mesmo acontece com tudo o que pode ser de ambos os sexos: viro (homem) / virino (mulher) patro (pai) / patrino (mãe). Espero ter ajudado.

    Aprenda esperanto em apenas 5 minutos por dia. De graça.