"Ŝia hundo loĝas en nia hejmo."

Tradução:O cachorro dela mora em nossa casa.

June 5, 2018

5 Comentários


NeiaLucia

ŝia -dela via - seu O cachorro dela mora em nossa casa

June 30, 2018

GuilhermeG132907

Então está errada a resposta do duo?

October 5, 2018

bmBYbahV

Não está errada porque "seu" tanto pode ser "dele" como "dela", mas não é certamente a melhor tradução, porque não contém toda a informação da frase original.

Para traduzir a informação completa teríamos de usar o "dela":

"O cachorro dela mora em nossa casa" (pt br)

ou "O cão dela mora em nossa casa" (pt pt)

October 6, 2018

bmBYbahV

"O seu cão mora na nossa casa" não valida. Sério? Cachorro não é cão é cãozinho.

June 5, 2018

eugenio.ofs

Paz e bem!

Resposta aceita, mas é interessante a cacofonia: O cão dela mora em nossa casa.

March 3, 2019
Aprenda Esperanto em apenas 5 minutos por dia. De graça.