"La vetero en Usono estas bona."

Tradução:O clima nos Estados Unidos está bom.

June 5, 2018

18 Comentários


PHScanes

Que fixação é essa com Estados Unidos e Austrália? Espero que o curso não tenha sido só uma adaptação do curso para quem fala inglês...

June 11, 2018

LuizPortel1

A tradução de "vetero" não seria clima, pois clima não muda de um dia para outro ou de uma estação para outra... o correto seria "tempo"... Correto?

July 6, 2018

luizvitorio

É aceito tempo/clima. Quem entende de meteorologia sabe a diferença como você explicou. Abraço.

July 7, 2018

ThiagoSant000

Qual a diferença entre "o clima é bom nos Estados Unidos" e "o clima nos Estados Unidos é bom"? Coloquei a primeira opção e errei.

October 27, 2018

SussaLi

o meu também deu errado assim

January 28, 2019

andreceara

Como eu diria em esperanto as frases: O tempo é frio em Guaramiranga // O tempo está frio em Fortaleza

June 5, 2018

elinjo.eo

La vetero estas malvarma en Guaramiranga // La vetero estas malvarma en Fortaleza.

Ps.: Não sei se existem esses nomes próprios em Esperanto.

June 7, 2018

andreceara

Porque fiz a pergunta? Porque, pelo menos no português, existe uma diferença entre ser e está. Fica um pouco complicado para eu explicar que em Fortaleza está frio hoje e em Guaraminga é frio sempre. Deu para entender?

June 9, 2018

PHScanes

Ser/estar é exclusividade de poucas línguas... como tantas outras palavras, depende do contexto para saber, como você fez ao contextualizar as duas situações...

June 11, 2018

elinjo.eo

Você escreveu duas frases em português e perguntou como as diria em Esperanto, logo eu traduzi. Se você tivesse pedido uma explicação, eu teria tentado explicar que é usado o mesmo verbo para "ser" e "estar", como fez o colega PHScanes.

June 11, 2018

SkyLevy

Dankon, Elizabeth kaj PHScanes

September 14, 2018

AlucardJrOficial

"O tempo nos Estados Unidos ESTÁ bom" não estaria certo neste caso? "Estas" é o verbo ser/estar, porém, deu como errado e só aceitou como "(...)É bom."

December 12, 2018

MariaFerna223716

Qual a diferença entre "bonan" e "bona"?

December 28, 2018

GabrielGui90801

"Bom" Oras é Turma da Mônica

March 9, 2019

Isabella101304

no meu nao apareceu a palavra estados unidos

January 30, 2019

GabrielGui90801

=D

March 9, 2019
Aprenda Esperanto em apenas 5 minutos por dia. De graça.