"Ilia hundo estas granda."

Tradução:O cachorro deles é grande.

June 6, 2018

7 Comentários


mr47gs

Sim, entendi, obrigada

June 6, 2018

eugenio.ofs

Pacon kaj bonon!

O cão deles está grande.

Deveria validar

February 21, 2019

mr47gs

Para ser deles nao deveria ter j no final?

June 6, 2018

Marcionilo.

Não, cara amiga!

Observe que lia/ŝia = dele/dela; Ilia e iliaj= deles/delas

June 6, 2018

elinjo.eo

Não. O ilia tornaria-se iliaj para concordar com hundoj.

Ilia hundo = O cachorro deles. Iliaj hundoj = Os cachorros deles.

October 2, 2018

Viana631792

Ilia não está no plural e acredito que a resposta não poderia ser o descrito, como: O cachorro deles e sim, dele.

October 25, 2018

elinjo.eo

"Ili" quer dizer "eles", ou seja, é um pronome da terceira pessoa do plural. Para formar os pronomes possessivos, apenas adicionamos um "a" ao pronome, logo "ilia" significa deles.

October 29, 2018
Aprenda Esperanto em apenas 5 minutos por dia. De graça.