"Liaj hundoj estas tre grandaj."

Tradução:Os cachorros dele são muito grandes.

June 6, 2018

19 Comentários


Katyluar

Com as palavras que aparecem só dá para formar a frase " Os seus cachorros são muito grandes" (que aceita como correta ), e não "Liaj hundoj estas tre grandaj"

June 6, 2018

Marcionilo.
Mod

Não entendi tua dúvida. Poderias explicar-me mais claramente, por favor?

June 6, 2018

Katyluar

Oi Marciolino, deixa eu ver como me explicar melhor. Sem usar o teclado, usando as palavras que aparecem, é possível apenas formar a frase "Os seus cachorros são muito grandes" como tradução para a frase " Liaj hundoj estas tre grandaj" , e não "Os cachorros "dele" são muito grandes que é a opção que acredito ser correta, e que , logo a seguir, aparece aqui como correta. Muito obrigada pela presteza da resposta :-)

June 6, 2018

Marcionilo.
Mod

Eu peço desculpas, mas eu não sei como resolver isso, acredito que seja um erro do próprio sistema do Duo. Depois tenta novamente e vê se normalizou, porque as sugestões que colocamos estão todas corretas. Não precisa agradecer, para mim é uma alegria tirar tuas dúvidas.

June 7, 2018

Katyluar

Imagina, não há o que desculpar, faço os comentários na tentativa de esclarecer alguma dúvida minha ou talvez por algum detalhe que passou despercebido. Sei que vcs fazem além das possibilidades. Estou muito contente pelo Esperanto no duolingo, há muito tempo que espero por isso :-)

June 7, 2018

Cristovao453263
Plus

Finalmente alguém!

September 1, 2018

kakarloscoelho

"Hundoj liaj estas tre grandaj" ou "La hundoj liaj estas tre grandaj" estaria correto?

August 30, 2018

Marcionilo.
Mod

Ambaũ manieroj eblas kaj estas ĝustaj. :)

September 2, 2018

elinjo.eo

Não se utiliza o artigo definido junto ao pronome, pois o pronome já se define por si só. Exemplo: "Mia kato estas bela". O gato de quem/Qual gato é belo? R.: (O) meu gato.

September 3, 2018

Cristovao453263
Plus

Eu coloquei seus cães são muito grandes e errei. Por quê?

September 1, 2018

Marcionilo.
Mod

Essa forma é perfeitamente válida, só não sei por que é que não aceitou, mas ela consta no banco de respostas.

September 2, 2018

SergioWilliams3

Oi Marcionilo. Poderias me esclarecer por que neste caso não aceita "estão"? Já que "estas" corresponde a ser/estar. Ou seja, "Os cachorros dele ESTÃO muito grandes", não deveria ser aceito?

November 23, 2018

Urtjs

¿ « os cães deles » ?

February 16, 2019

Jeferson075

Liaj não seria referente a deles?

March 24, 2019
Aprenda Esperanto em apenas 5 minutos por dia. De graça.