"Les chats boivent l'eau."

Tradução:Os gatos bebem a água.

June 6, 2018

11 Comentários


luvasgloves

Pq não se usa "de l'eau" aqui?

July 3, 2018

ruama_semtempo

De l' é um artigo partitivo, usado quando não se expressa a quantidade de algo que seja incontável. Esse artigo não tem tradução para o português.

  • Les chats boivent de l'eau. = Os gatos bebem água.

Porém, a frase em português já leva um artigo definido (a), que se traduz como l' já que eau começa com vogal.

  • Os gatos bebem a água. = Les chats boivent l'eau.
July 5, 2018

amokwa

Pq não pode ser "tomam" ?

June 6, 2018

ruama_semtempo

Nessa frase, não faz diferença, mas aqui no curso traduções mais literais são preferíveis sempre que possível. Assim, a correspondência acaba sendo "prendre" para "tomar" e "boire" para "beber".

June 7, 2018

Joci1

"Os gatos estão bebendo a água" está certo?

October 22, 2018

Dezo_

Sim.

January 7, 2019

KnossosDomovoi

Esse curso é totalmente intolerante com erros de digitação. Digitei "os gastos bebem a água" e não foi aceito. Esse tipo de coisa seria aceito em outros cursos, claro, com o aviso sobre o pequeno erro de digitação.

Isso me faz preferir fazer o curso de francês a partir do inglês ou do espanhol. Gasta muito tempo ter que ficar conferindo tudo muito minuciosamente o tempo todo.

September 27, 2018

AndreysonJ

De fato. Na prática com cronômetro isso fica bastante complicado.

January 28, 2019

MARIADEJES627476

Porem leva a ficarmos mais atentos aos pequenos erros

March 9, 2019

maxramon

Em português, "os gatos bebem A água" não é a mesma coisa de "os gatos bebem água". No primeiro caso, sendo uma água específica a que eles bebem. Em francês eles distinguem essa diferença de sentido usando "Les chats boivent l'eau" e "Les chats boivent DE l'eau"?

March 30, 2019

Dezo_

Sim, é exatamente isso:

  • Les chats boivent DE L'eau -> Os gatos bebem água

  • Les chats boivent L'eau -> Os gatos bebem A água

March 30, 2019

Conversas Relacionadas

Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.