"The guide"

Tradução:O guia

March 25, 2013

39 Comentários


sertega

Em portugues, a guia esta correto tambem.


josielv

Acabei de tentar "a guia" e deu como errado.


vinidcali

Oops... Deve estar certo agora! Desculpe a demora :C
Se ainda tiver problema, por favor avise!
E não esqueça de reportar se encontrar outros problemas. É com a ajuda da comunidade que podemos melhorar as coisas \o/

Obrigado! C:


Glaubao

"A guia" está errado?


LeticiaFer32

Levando em consideração o tema. Penso que O guia seja realmente correto, aqui ele se refere ao objeto guia, aquele antes de existir Google maps. Não sei dizer se a profissão leva o mesmo nome em inglês como em português


Belle_Esposito

The Hitchhiker's Guide to the Galaxy. :)


anacarolinagaluc

Gente é O GUIA de viagens…


LETICIAJACOB1D

Acho que a guia esta errado porque deve estar falando de um guia de turismo de um museu de uma profissao


StheffanyS4

Essa pronuncia do the como um "va" é certo mesmo?


vinidcali

É algo tipo THã guide. Vale lembrar que o fonema TH não existe em PT, então é sempre difícil "representar" ele de forma e escrita e também super difícil conseguir pegar ele no áudio / falar ele... Só praticando bastante! C:


StheffanyS4

Obrigada vinidcali :D


guisantarem

O cara fala muito rapido kkk


MIDNIGHT12.00

em português pode ser a guia, ou o guia, ambos estão corretos


FernandoA.774328

Eu escutei "guy" sacanagem


Ezequielbsb

Eu entendi the guy e nao the guide


CintiaMara496637

Eu também. A mulher fala guide, mas o homem, parece que fala guy.


gabrieledenovaes

porque não posso traduzir no feminino já que o gênero é neutro nesse caso?


lord.raichu

Esse guia é guia de papel ou guia profissão?


ckinaske

"A guia" está correto também, por que "o guia" é a única resposta correta?


lulalula.l

Como eu faço para distinguir a pronúncia de Guide e God?


LuisGarcia101

em português guia esta correto


MarcioGAT17

coloquei: o guia e foi considerado errado.


Mat910498

Não pode ser traduzido como "manual" também?


[conta desativada]

    A pronúncia da voz masculina está muito rápida; dá a impressão de ser "the guy". Não se percebe o som de "d" no final. Reportado. 18/07/2018


ClaudioGra517193

    a pronuncia e duvidosa


GePitt

    Pus "A guia" deu errado!

    Dois significados no português para "guia" 1. ato ou efeito de guiar. ( O guia) 2. documento com que se recebem mercadorias ou encomendas ou que as acompanha para poderem transitar livremente. ( A guia).

    ( dicionário).


bethaniasr

    Poderiam explicar o significado. Simplesmente "guia" ficou meio vago...


stella76

    Andreia, mesmo sendo uma garota com a profissão de guia, o correto sempre será dizer " o guia", pois a palavra refere-se tanto para o masculino quanto para o feminino. Na língua portuguesa a unica guia que existe é a de documentos ou de levar animais para passeio.


HHAA

    NÃO CONCORDO, NÃO TEM COMO SABER QUE É O GUIA E NÃO A...


Ivangalileia

    Vou voltar, quero ganhar o lingote. rsrsrs


stella76

    Sim, pois O Guia significa algo ou alguém que conduz e A Guia, a via de um determinado formulário.(português básico)


AndreiaAlmeida

    Não concordo, pois poderia ser guia do sexo feminino, ai sim seria A GUIA. Então poderia ser A guia sim.


LeonardoPedro0

    Concordo com você, essa lição deve ser revisada. A guia está correto.


Adm.Marcelo

    Concordo com AndreiaAlmeida. E, acredito que "a guia" está certo, sim. Além do que, no "portugues básico" tendo "guia" como alguem que conduz, pode, perfeitamente ser do sexo feminino. "A", portanto.

    Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.