1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Troubleshooting
  4. >
  5. Estudos pelo Duolingo em etap…

https://www.duolingo.com/profile/PR-AC

Estudos pelo Duolingo em etapas

Na realidade o que vou escrever na sequência não tem a ver com problema algum, pois só escolhi esse tipo de tópico, por ser o mais genérico, e não se fixar num idioma em específico.

Pois bem, informado isso, informo ainda mais:

Tenho utilizado a estratégia de dividir em etapas os meus estudos aqui no Duolingo. E neste momento estou prestes a concluir a primeira de três. Que consistem em:

1. Alcançar a pontuação para atingir o nível 25 (vinte e cinco)
Essa primeira etapa, que está em vias de se acabar, e é realizada de maneira que eu busque pontuação para atingir o tal nível, tendo como dois únicos objetivos: As Pontuações e, Os Níveis. Estou cadastrado no Duolingo desde 2016, mas, só comecei a utilizá-lo com consistência desde o começo desse ano (e isso é facilmente verificável pela medida da minha ofensiva), e portanto, o que fiz anteriormente era totalmente descompromissado. Pois bem, como o critério nessa etapa é apenas pontuar, para atingir o nível máximo, tenho utilizado apenas as lições mais básicas para assim o fazê-lo, pois são estruturas mais simples, e dão a mesma pontuação, na plataforma pc, na modalidade praticar com cronometro, que é a que tenho mais utilizado para alavancar minha pontuação. Portanto, é perceptível, e agora notório, que apesar da minha pontuação em cada idioma, não tenho investido em todas as lições da árvore, em cada respectivo idioma, porém, apenas nos mais elementares, pois do ponto de vista prático, estou interessado apenas em pontuar pra alcançar o nível máximo em cada idioma. E tenho utilizado dum fetiche, pra ter a mesma pontuação em todos, e ir avançando com as mesmas pontuações em todos os idiomas, para tentar terminar todos ao mesmo tempo.

2. Terminar as respectivas árvores de cada idioma Essa será a próxima etapa, se DEUS quiser, e consistirá basicamente terminar as respectivas árvores de cada idioma (como informo no subtítulo acima). Pretendo que essa etapa seja mais lenta ainda, pois como não estarei preocupado com a pontuação (e nem com fetiche de manter pontuações iguais em cada idioma), mas sim, com o aprendizado de cada lição, atentando inclusive para o material explicativo no próprio Duolingo, e outras fontes. Portanto, essa etapa que se avizinha, será focada no término das respectivas árvores, sem se preocupar com pontuações e níveis (pois já alcancei o que queria basicamente), mas, terminar as respectivas árvores com a preocupação de efetuá-las sem pressa, mas sim, com o máximo de entendimento possível. Como a ideia é terminar as árvores, não pretendo ficar dando voltas para terminá-las, porém, não terminá-las atabalhoadamente.

3. Tentar fixar ao máximo o conteúdo no Duolingo Esta é a etapa mais exigente, e portanto, mais qualificativa positivamente "falando" de todas. Pois não haverá parâmetro algum para alcançar, a não ser o de fixar ao máximo o conteúdo das diversas lições, o que pode demorar um tempo imprevisto/indeterminado.

Bem, esse é o esquema/processo que tenho utilizado, e pretendo utilizar, no Duolingo, pra poder me dizer satisfeito (ou não) com o tal App. Pois esse teste é duro e exigente, e só com tempo e dedicação poderei afirmar a consolidação da minha avaliação.

June 7, 2018

1 Comentário

https://www.duolingo.com/profile/PR-AC

Acabei de terminar a primeira etapa, que me propus a desenvolver, nos estudos dos idiomas que estou inscrito, com esse perfil, no Duolingo.
Pretendo, a partir de amanhã, começar a segunda etapa, que consistem em terminar as árvores dos cinco idiomas, porém, sem metas diárias, e sem meta temporal para ser concluída.

Aprenda um idioma em apenas 5 minutos por dia. De graça.