1. Forum
  2. >
  3. Topic: Duolingo
  4. >
  5. "Tú muestras el perro a ellas…

"Tú muestras el perro a ellas."

Translation:Você mostra o cachorro para elas.

April 26, 2014

22 Comments


rosimeric

Cão e cachorro são sinônimos.


Kowalks

Quando você encontra algo aparentemente errado, você pode clicar no botão "Reportar um erro". Quanto mais pessoas reportarem o mesmo erro, mais chances de ele ser corrigido!


Kreilyn

O problema nesta oração não está no cão não, o problema está nisso de ..a ellas! Em espanhol (neste caso) isso soa muito, muito, muito estranho.

Quando encontramos orações em português onde vemos a construção ..para mim, para você, para ela, para vocês... em espanhol trocamos isso pelos pronomes reflexivos (me, te, nos, le/ les...) e apagamos a última parte da oração (porque falar desse jeito não é muito usado-- Isso soa estranho como eu falei antes)

• Eu dou flores para ela= LE doy flores.

• O Carlos está falando para você= Carlos TE está hablando.

• Ela quer fazer um convite para a gente= ella NOS quiere hacer una invitación

Para entender melhor todo isto, pense que você sempre tem que falar neste jeito: •Você lhe mostra o cão (e não dizer ..a ellas porque a oração soaria estranha)


Sergio_Velasco

Reportou o erro? como ficaria melhor em espanhol ( les muestras flores) ???


robsongramos33

Não poderia ser "Tu mostras o cachorro a elas"? Não seria mostra algo A alguém?


spranger

Acho que deveria haver uma coerência com relação às respostas. Em uma hora 'perro" é aceito como cão em outra somente cachorro. Assim fica díficil o que cão e cachorro são sinônimos.


guilhermenarbona

Cachorro é mais usual e mais obvio que eles aceitem escreva''cachorro'' e nunca mais errara, a não ser que vc ache que cão não um cachorro. Não reportem erros aqui eles demoram para corrigir para que insistir no menos obvio ????


jess.gomesss

"Tu mostras-lhes o cão" também devia ser aceite, porque "você mostra o cachorro para elas" é brasileiro, não português de Portugal.


Guilherme750415

Foi o corretor que fez isso comigo


FernandaFe210794

Eu escrevi "Você mostra o cachorro PRA elas" e marcou errado. Não pode ser nem um pouquinho informal?


sound.k80

"Tu mostras-lhes o cão / cachorro." devia ser aceite como resposta. Reportei...


Tubaraobandeira

Tu muestras = Tu mostras. Temos a segunda pessoa do singular funcionando aqui desde Cabral.


BrunoA.L.

Não é "para", mas sim "a".


BrunoA.L.

Você mostra o cachorro A elas.


mathilde326624

POR VÃO ACEITAM: VOCE MOSTRA SEU CACHORRO À ELLAS esse é o correto !!!


tania448623

Em português/BR não se usa crase antes de pronomes pessoas do caso reto ou oblíquos. Conforme essa regra, não seria correto usar crase antes do "ELA".

Surpreende-me também que o pronome "ELA" esteja grafado com dois "L".

Mas você afirma com tanta veemência (colocou três exclamações), que acredito que você esteja se referindo ao português de algum outro lugar.

Seria instrutivo identificar de onde é esse seu português para podermos ampliar nosso conhecimento.


EvaApareci723283

Somos obrigados a escrever algumas palavras com erros ortográficos pois o tradutor ou tradutora para o nosso idioma, desconhece as últimas alterações da linguagem gráfica legais em nosso país principalmente na acentuação gráfica.


MarcioRCFaria

a elas = para elas .... App cheio de erros e sem revisão!


carteira

"Tu mostras o cão a ela" . Duolingo, onde está o erro? Vocês precisam aprender Português(Brasil). Essa frase está corretíssima! O aplicativo de Espanhol precisa passar urgentemente por uma revisão, está cheio de erros! Há cinco anos vimos reportando, mas vocês não tomam providência. Depois fica nos enviando e-mail para que estudemos, mas ficamos sem estímulos devido aos erros


MarthaFran910687

"Tu mostra o cachorro para elas" deveria ser aceito, em outros exemplos é aceito, e nesse não.


jasielpimentel

Voce mostra o cachorro para elas .Ou voce mostra o cachorra a elas .

Learn a language in just 5 minutes a day. For free.