"Are they legal?"

Tradução:Eles são legais?

March 25, 2013

111 Comentários


JuliesMirra

Gente, só uma confirmação... esse LEGAL é no contexto de legalização? Leis e tal? Ou é o antonimo de chato?

June 6, 2013

tamiresfcanto

É no contexto de legislação. O contrário de chato pode ser 'cool' ou 'nice'

June 17, 2013

edisar7

E como é chato? E em inglês é usual falar que alguém é chato com o mesmo sentido que nós falamos aqui?

December 22, 2015

LincolnArrais

Chato, no sentido de entediante, é "Boring". Já no sentido de irritante, é "Annoying".

May 22, 2016

briel489530

Boring

December 26, 2015

Valria426644

Anoy

May 17, 2017

marioabreu99

Legal de lei o legal ao contrário de chato é "cool".

March 16, 2014

kycoisalinda

antonimo de ilegal

May 31, 2015

josenai

acredito ser legal = legalizado

April 24, 2014

Diego_Barros_

Acho que NESSA FRASE, mais generalizada, a palavra mais adequada não seria "legal".

December 1, 2014

Helton96033

No contexto de legalização Julies.

April 18, 2017

Valria426644

Legal de jurisdicao legal

May 17, 2017

vitorfoton

Por que o "are" veio antes do "they"?

April 8, 2013

Diegobnu

O 'are' vem antes do they pois é uma pergunta ou seja uma frase interrogativa.

Exemplos: They are brothers - Eles são irmãos - Affirmative || They are not brothers - Eles não são irmãos - Negative || Are they brothers - Eles são irmãos? - Interrogative ||

É isso espero ter ajudado!

April 10, 2013

vitorfoton

Ajudou sim, muito obrigado, brah.

April 11, 2013

irisdeberges

obrigado , sanou minha duvida

September 28, 2013

gelsonventura

Vixi se ajudou! Essa tbm era a minha dúvida. Grato mermão.

January 13, 2015

VanessaKat8

Obrigada!!

October 24, 2015

AliceMende5

ajudou muito ,obrigada!!!!

August 18, 2015

telesxavier

Vlw agora sim XD

November 30, 2015

RodrigoGuerco

Entao nao era pra ter o "do" no inicio da frase?

May 4, 2017

ana881699

Eu poderia usar "They do legal?"

June 19, 2017

LetciaBeat847554

Obrigada me ajudou muito

January 25, 2018

ThaisRamos268772

Muito boa a explicação obrigada

January 27, 2018

GabrielHEN322094

Ajudou pra caramba... valew

February 1, 2018

MaiconArau4

Só complementando a resposta já dada em todas perguntas do verbo to be e dos verbolos (anomalos) nas interrogativas o verbo vem primeiro...Ex: Is he here? Can I help you ? May I go out? Must I call him?

June 22, 2016

marioabreu99

Porque trata-se de uma pergunta.

March 16, 2014

Jacherweg2015

Não fiquei satisfeita com a tradução. Talvez pudéssemos traduzir: Eles estão dentro da lei? Mas a tradução sugerida, apesar de ser fácil, jamais seria feita por um bom profissional.

February 3, 2015

efrainmarinho12

Eu usei "São legais?" e ele não reconheceu como uma tradução correta. Não está é errado e é comum dispensar os pronomes na nossa língua.

December 2, 2014

LincolnArrais

Eu também. E está certo, pode-se omitir o pronome. Inclusive em outras vezes já omiti o pronome na resposta e foi considerado certo. Não entendi por que nesse caso específico isso é considerado errado.

May 22, 2016

vlucia49

São eles legais? Esta foi a minha resposta. Por que minha tradução não foi aceita?

May 3, 2013

Diegobnu

Olá, quando é pergunta as palavras se invertem ou seja, ao invés de They are Legal! (Eles são legais) fica Are they legal (com o mesmo significado, só que dessa vez como pergunta - Eles são legais), então sua resposta (são eles legais) não está correta.. Espero ter ajudado!

May 3, 2013

Aldair_Oliveira

Coloca ai quem acertou de primeira ouvindo o audio.... por essa ta @#$%.

March 25, 2013

JSOMOURA

Olá. Eu acertei ouvindo o audio, mas meu fone é novo. Com o fone anterior eu ouvia muito mal.

May 20, 2014

littleclau

pensei que era legal de legalizacao.

June 7, 2013

Sumitani

É isto mesmo! Legalização conforme a legislação. :)

April 21, 2014

luiz.calheiros

No, they are ilegal. kkk'

October 15, 2013

Teresinha0

porque elas não poderia ser eles?

January 30, 2014

silvinnoalves

Tanto faz "they" significa tanto 'eles" como "elas".

January 4, 2016

LarissaBen17

Eu poderia colocar eles em vez elas?

April 11, 2015

RafehSants

They = eles, elas. Tanto faz você colocar um ou outro, a frase é "unisex" kkkk

December 28, 2015

Rivaldosam

se colocar,ex: CAN I RUN? estaria correto

October 16, 2016

Diego_Guedes_Eng

e se eu dizer: eles estao legais?

December 11, 2015

ivoazara

They é o plural de he, she e it, e também se aplica a he+she . Então, se não existe um contexto que defina de qual desses casos se trata, acho que a melhor tradução é "São legais?", não deveria ser exigido o "Eles".

January 26, 2016

l4daw

Sim, deveria. Pq "sao legais" ficaria muito vago... voce poderia estar falando de pessoas, objetos, ou qualquer outra coisa... agora quando vc coloca o They, ja indica que sao ELES

February 19, 2016

JulioCesarAmorim

Poderia ser traduzido por "eles ESTÃO legais"?

May 7, 2016

BPOliveira123

Pra mim a pergunta São eles legais? ou Eles são legais? estaria perfeitamente correta a ideia seria mantida a não ser que me provem em termos gramaticais o erro, fora isso a tradução estaria corretíssima.

July 23, 2016

desafioninja

legal?? como assim quase erro a questão

October 27, 2015

Yakissiba

Ervas?

November 19, 2015

Higuimml

São eles legais? Pq está errado????

November 28, 2015

l4daw

Pq o certo seria "Eles são legais?" .. Quando vc pergunta em ingles, vc troca o pronome pelo verbo, é uma regra pra perguntas apenas! mas na traducao vc tem que colocar o pronome em primeiro antes do verbo

February 19, 2016

O_ANDRADE

não aceitou "são legais?"

November 30, 2015

lia_miranda

Gente por que IS é antes do NoT??

December 9, 2015

Everton266107

Porque a frase nao pode ser ao contrario ? They are legal . Alguem pode me explicar por favor.

December 28, 2015

l4daw

Pq quando vc pergunta em inglês, o verbo vem antes do pronome (é uma regra) . então se for afirmativa você escreve "They are legal!" mas se for interrogativa (pergunta) fica : "Are they legal?"

February 19, 2016

SandraO.o

O ingles e muito facil pois tem palavras que são iguais algumas tem acentos e outras não,eu acho que quem não aprende ingles e por falta de vontade ;)

January 14, 2016

l4daw

Acho que você mesmo não sabe inglês! Desde quando tem acentos em palavras em inglês ? oO

February 19, 2016

EdisonArag

Porquê não poderia ser "they are" É porque não se trata de pessoas?

January 17, 2016

l4daw

Nao, é porque quando voce pergunta algo, o verbo vem antes do pronome! Mas se vc estivesse afirmando seria "They are legal" , mas como é pergunta voce escreve "Are They legal ?"

February 19, 2016

Amanda513630

como saber se é singular ou plural?

January 28, 2016

ivoazara

Como o pronome é They, automaticamente é plural. Porém, em inglês não existe plural de adjetivo. Por exemplo, Ann and Mary are beautiful. Em português, Ann e Mary são bonitas.

January 28, 2016

l4daw

They = eles ou elas ! Se fosse singular seria He ou She

February 19, 2016

Edney478996

Eu respondi são eles legais? E minha resposta foi considerada errada. Porque?

February 2, 2016

JenyPires1

Não percebi a frase !?

April 16, 2016

SRMC3

O site insiste em desconsiderar a tradução com "São eles legais?" o que demonstra pouco conhecimento de português.

May 9, 2016

isapuf

Legal? Achei q fosse cool

May 14, 2016

Stiven435246

Quando deve usar "cool" ou "legal"?

June 30, 2016

will579218

Tenho um pouco de dificuldade com esse negócio de adjetivo vem antes de substantivo. Can someone hep me?

July 15, 2016

JCOlas1

São eles legais?... é errado porque?

July 21, 2016

[conta desativada]

    Parece até que na tradução o "são eles" estaria diferente do "eles são"... Me digam: qual a diferença na prática, na escrita já sei!

    July 30, 2016

SandraRegi334352

    Eu achei que era uma pergunta...afinal tem o ponto de interrogacao..e foi colocado como errado para mim...

    September 1, 2016

finalmuffin828

    essa tradução está errada, por favor corrigir

    October 3, 2016

EdwarGuill

    Donald Trump make this question.

    November 15, 2016

josepl4

    Surte melhor a tradução "são elas legais?"

    January 5, 2017

dimas134181

    entedi. legal expl

    February 5, 2017

Iuyako

    Legal aqui esta fora de contexto, o adjetivo certo deste exercício seria cool ou nice.

    March 1, 2017

Alexandrel309788

    Pq eles esverteram o verbo pelo sujeito

    March 14, 2017

Benicio854301

    Em Português é escorreita também a construção- São eles legais?

    March 28, 2017

Benicio854301

    Tanto a construção (Eles são legais?, quanto São eles legais? têo mesmo sentido, o mesmo valor em Português.

    March 28, 2017

furioustorque

    Of course meu chapa

    April 2, 2017

MEc4Pw

    São eles legais? ou Eles são legais? é a mesma coisa

    April 10, 2017

Tindai

    Então... sempre quando for pergunta eu ponho o verbo antes?

    April 30, 2017

antlane

    Se for to be, deve.

    May 1, 2017

ReginaldoF205019

    Obrigado diogo! Tirou minhas dúvidas

    May 28, 2017

AparecidaU

    oi

    June 5, 2017

Ten.Juan.Liste

    Exercicio: "Are they legal ?" Resposta: "Eles são legais?, Elas são legais?" Sugestão: "São eles legais?" Justificativa: o verbo antes do substantivo apenas realça a frase interrogativa

    June 22, 2017

Maria696768

    Eheh eu interpretei no sentido juridico.nao me lembrei que é comum o pt do brasil usar esse termo no sentido estar bem,ser simpatico me fez sorrir

    July 3, 2017

Vincius267111

    A coisa que é irritante e que você não pode falar they are legal? (Eu acho)

    July 11, 2017

antlane

    Pode. Se alguém lhe diz They are legal! !! Você pode se surpreender e dizer They are LEGAL! !!!!!!????????

    July 11, 2017

nilo572456

    Porque sao elas e nao eles?

    July 12, 2017

DiogoJelin

    Porque o "Are" vem antes do "They" ?

    July 29, 2017

antlane

    porque é uma pergunta. Com o verbo to be, basta colocar o verbo antes do sujeito e você tem uma pergunta. He is a boy. > Is he a boy? = Ele é um menino. > Ele é um menino?

    July 29, 2017

cristinacampelo

    Gostaria que minha resposta fosse reavaliada, por que desconsiderada?

    August 19, 2017

cristinacampelo

    Por que nao considerar minha resposta? Me prove gramaticalmente onde esta o erro?

    August 19, 2017

cristinacampelo

    Porque considerar errado? O nde esta o erro Are they legal ? Sao eles legais? Qual a difetença Eles sao legais? Por que considerar a questao anulada?

    August 19, 2017

gedeonGalv

    Muito bão: então é só prestar atenção,que tem '?'

    August 21, 2017

ChrisBrown529878

    Pq o Are veio antes do They?

    September 1, 2017

JosC.Luz2

    Isto é uma pergunta, então está correto colocar o "São" na frente da frase.

    September 22, 2017

jullyanasantana

    Hi guys! Criamos um pequeno grupo no whatsaap para discutir questões aqui do Duolingo, conversar e trocar aprendizado. Quem quiser participar é so entrar através do link abaixo. https://chat.whatsapp.com/invite/CyP0XBkOZG01dEzdFXpqmD

    October 1, 2017

EvandroLora

    Esta correto traduzir : São eles legais?

    October 3, 2017

Jaderson259980

    Se é no contexto de leis,acho que ficaria melhor Eles estão legais

    October 21, 2017

FelipeRosa934619

    Build the wall

    November 18, 2017

Maria696768

    Elas ou eles they

    December 12, 2017

JuraciAlme3

    Quando sei. Quak legal usar ?

    December 28, 2017

Otark

    Claro

    January 29, 2018

helena645950

    Eu sou legal na america

    February 9, 2018

GuilhermeR614086
    April 25, 2018

Antnio388596

    Eu ouço Beagle, ela lê uma palavra e fala outra só pode ser.

    July 30, 2018

JuditM.Sch

    CONSIDERO CORRETAS AS DUAS ALTERNATIVAS: Eles são legais? ou são eles legais? A ordem ou inversão aqui não altera o sentido

    August 1, 2018

lpmotta

    Duolingo pró Trump.

    September 7, 2018

Aron161799

    Por que não They are legal?

    February 21, 2019
    Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.