1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Are they legal?"

"Are they legal?"

Tradução:Eles são legais?

March 25, 2013

111 Comentários


JuliesMirra

Gente, só uma confirmação... esse LEGAL é no contexto de legalização? Leis e tal? Ou é o antonimo de chato?


tamiresfcanto

É no contexto de legislação. O contrário de chato pode ser 'cool' ou 'nice'


edisar7

E como é chato? E em inglês é usual falar que alguém é chato com o mesmo sentido que nós falamos aqui?


LincolnArrais

Chato, no sentido de entediante, é "Boring". Já no sentido de irritante, é "Annoying".


marioabreu99

Legal de lei o legal ao contrário de chato é "cool".


kycoisalinda

antonimo de ilegal


josenai

acredito ser legal = legalizado


Diego_Barros_

Acho que NESSA FRASE, mais generalizada, a palavra mais adequada não seria "legal".


Helton96033

No contexto de legalização Julies.


Valria426644

Legal de jurisdicao legal


vitorfoton

Por que o "are" veio antes do "they"?


Diegobnu

O 'are' vem antes do they pois é uma pergunta ou seja uma frase interrogativa.

Exemplos: They are brothers - Eles são irmãos - Affirmative || They are not brothers - Eles não são irmãos - Negative || Are they brothers - Eles são irmãos? - Interrogative ||

É isso espero ter ajudado!


vitorfoton

Ajudou sim, muito obrigado, brah.


irisdeberges

obrigado , sanou minha duvida


gelsonventura

Vixi se ajudou! Essa tbm era a minha dúvida. Grato mermão.


AliceMende5

ajudou muito ,obrigada!!!!


RodrigoGuerco

Entao nao era pra ter o "do" no inicio da frase?


ana881699

Eu poderia usar "They do legal?"


LetciaBeat847554

Obrigada me ajudou muito


ThaisRamos268772

Muito boa a explicação obrigada


GabrielHEN322094

Ajudou pra caramba... valew


MaiconArau4

Só complementando a resposta já dada em todas perguntas do verbo to be e dos verbolos (anomalos) nas interrogativas o verbo vem primeiro...Ex: Is he here? Can I help you ? May I go out? Must I call him?


marioabreu99

Porque trata-se de uma pergunta.


Jacherweg2015

Não fiquei satisfeita com a tradução. Talvez pudéssemos traduzir: Eles estão dentro da lei? Mas a tradução sugerida, apesar de ser fácil, jamais seria feita por um bom profissional.


efrainmarinho12

Eu usei "São legais?" e ele não reconheceu como uma tradução correta. Não está é errado e é comum dispensar os pronomes na nossa língua.


LincolnArrais

Eu também. E está certo, pode-se omitir o pronome. Inclusive em outras vezes já omiti o pronome na resposta e foi considerado certo. Não entendi por que nesse caso específico isso é considerado errado.


vlucia49

São eles legais? Esta foi a minha resposta. Por que minha tradução não foi aceita?


Diegobnu

Olá, quando é pergunta as palavras se invertem ou seja, ao invés de They are Legal! (Eles são legais) fica Are they legal (com o mesmo significado, só que dessa vez como pergunta - Eles são legais), então sua resposta (são eles legais) não está correta.. Espero ter ajudado!


Aldair_Oliveira

Coloca ai quem acertou de primeira ouvindo o audio.... por essa ta @#$%.


JSOMOURA

Olá. Eu acertei ouvindo o audio, mas meu fone é novo. Com o fone anterior eu ouvia muito mal.


littleclau

pensei que era legal de legalizacao.


Sumitani

É isto mesmo! Legalização conforme a legislação. :)


luiz.calheiros

No, they are ilegal. kkk'


Teresinha0

porque elas não poderia ser eles?


silvinnoalves

Tanto faz "they" significa tanto 'eles" como "elas".


LarissaBen17

Eu poderia colocar eles em vez elas?


RafehSants

They = eles, elas. Tanto faz você colocar um ou outro, a frase é "unisex" kkkk


Rivaldosam

se colocar,ex: CAN I RUN? estaria correto


Diego_Guedes_Eng

e se eu dizer: eles estao legais?


ivoazara

They é o plural de he, she e it, e também se aplica a he+she . Então, se não existe um contexto que defina de qual desses casos se trata, acho que a melhor tradução é "São legais?", não deveria ser exigido o "Eles".


l4daw

Sim, deveria. Pq "sao legais" ficaria muito vago... voce poderia estar falando de pessoas, objetos, ou qualquer outra coisa... agora quando vc coloca o They, ja indica que sao ELES


JulioCesarAmorim

Poderia ser traduzido por "eles ESTÃO legais"?


BPOliveira123

Pra mim a pergunta São eles legais? ou Eles são legais? estaria perfeitamente correta a ideia seria mantida a não ser que me provem em termos gramaticais o erro, fora isso a tradução estaria corretíssima.


desafioninja

legal?? como assim quase erro a questão


Higuimml

São eles legais? Pq está errado????


l4daw

Pq o certo seria "Eles são legais?" .. Quando vc pergunta em ingles, vc troca o pronome pelo verbo, é uma regra pra perguntas apenas! mas na traducao vc tem que colocar o pronome em primeiro antes do verbo


O_ANDRADE

não aceitou "são legais?"


lia_miranda

Gente por que IS é antes do NoT??


Everton266107

Porque a frase nao pode ser ao contrario ? They are legal . Alguem pode me explicar por favor.


l4daw

Pq quando vc pergunta em inglês, o verbo vem antes do pronome (é uma regra) . então se for afirmativa você escreve "They are legal!" mas se for interrogativa (pergunta) fica : "Are they legal?"


SandraO.o

O ingles e muito facil pois tem palavras que são iguais algumas tem acentos e outras não,eu acho que quem não aprende ingles e por falta de vontade ;)


l4daw

Acho que você mesmo não sabe inglês! Desde quando tem acentos em palavras em inglês ? oO


EdisonArag

Porquê não poderia ser "they are" É porque não se trata de pessoas?


l4daw

Nao, é porque quando voce pergunta algo, o verbo vem antes do pronome! Mas se vc estivesse afirmando seria "They are legal" , mas como é pergunta voce escreve "Are They legal ?"


Amanda513630

como saber se é singular ou plural?


ivoazara

Como o pronome é They, automaticamente é plural. Porém, em inglês não existe plural de adjetivo. Por exemplo, Ann and Mary are beautiful. Em português, Ann e Mary são bonitas.


l4daw

They = eles ou elas ! Se fosse singular seria He ou She


Edney478996

Eu respondi são eles legais? E minha resposta foi considerada errada. Porque?


JenyPires1

Não percebi a frase !?


SRMC3

O site insiste em desconsiderar a tradução com "São eles legais?" o que demonstra pouco conhecimento de português.


isapuf

Legal? Achei q fosse cool


Stiven435246

Quando deve usar "cool" ou "legal"?


will579218

Tenho um pouco de dificuldade com esse negócio de adjetivo vem antes de substantivo. Can someone hep me?


JCOlas1

São eles legais?... é errado porque?


[conta desativada]

    Parece até que na tradução o "são eles" estaria diferente do "eles são"... Me digam: qual a diferença na prática, na escrita já sei!


SandraRegi334352

    Eu achei que era uma pergunta...afinal tem o ponto de interrogacao..e foi colocado como errado para mim...


finalmuffin828

    essa tradução está errada, por favor corrigir


EdwarGuill

    Donald Trump make this question.


josepl4

    Surte melhor a tradução "são elas legais?"


dimas134181

    entedi. legal expl


Iuyako

    Legal aqui esta fora de contexto, o adjetivo certo deste exercício seria cool ou nice.


Alexandrel309788

    Pq eles esverteram o verbo pelo sujeito


Benicio854301

    Em Português é escorreita também a construção- São eles legais?


Benicio854301

    Tanto a construção (Eles são legais?, quanto São eles legais? têo mesmo sentido, o mesmo valor em Português.


furioustorque

    Of course meu chapa


MEc4Pw

    São eles legais? ou Eles são legais? é a mesma coisa


Tindai

    Então... sempre quando for pergunta eu ponho o verbo antes?


antlane

    Se for to be, deve.


ReginaldoF205019

    Obrigado diogo! Tirou minhas dúvidas


Ten.Juan.Liste

    Exercicio: "Are they legal ?" Resposta: "Eles são legais?, Elas são legais?" Sugestão: "São eles legais?" Justificativa: o verbo antes do substantivo apenas realça a frase interrogativa


Maria696768

    Eheh eu interpretei no sentido juridico.nao me lembrei que é comum o pt do brasil usar esse termo no sentido estar bem,ser simpatico me fez sorrir


Vincius267111

    A coisa que é irritante e que você não pode falar they are legal? (Eu acho)


antlane

    Pode. Se alguém lhe diz They are legal! !! Você pode se surpreender e dizer They are LEGAL! !!!!!!????????


nilo572456

    Porque sao elas e nao eles?


DiogoJelin

    Porque o "Are" vem antes do "They" ?


antlane

    porque é uma pergunta. Com o verbo to be, basta colocar o verbo antes do sujeito e você tem uma pergunta. He is a boy. > Is he a boy? = Ele é um menino. > Ele é um menino?


cristinacampelo

    Gostaria que minha resposta fosse reavaliada, por que desconsiderada?


cristinacampelo

    Por que nao considerar minha resposta? Me prove gramaticalmente onde esta o erro?


cristinacampelo

    Porque considerar errado? O nde esta o erro Are they legal ? Sao eles legais? Qual a difetença Eles sao legais? Por que considerar a questao anulada?


gedeonGalv

    Muito bão: então é só prestar atenção,que tem '?'


ChrisBrown529878

    Pq o Are veio antes do They?


JosC.Luz2

    Isto é uma pergunta, então está correto colocar o "São" na frente da frase.


jullyanasantana

    Hi guys! Criamos um pequeno grupo no whatsaap para discutir questões aqui do Duolingo, conversar e trocar aprendizado. Quem quiser participar é so entrar através do link abaixo. https://chat.whatsapp.com/invite/CyP0XBkOZG01dEzdFXpqmD


EvandroLora

    Esta correto traduzir : São eles legais?


Jaderson259980

    Se é no contexto de leis,acho que ficaria melhor Eles estão legais


Maria696768

    Elas ou eles they


JuraciAlme3

    Quando sei. Quak legal usar ?


helena645950

    Eu sou legal na america


Antnio388596

    Eu ouço Beagle, ela lê uma palavra e fala outra só pode ser.


JuditM.Sch

    CONSIDERO CORRETAS AS DUAS ALTERNATIVAS: Eles são legais? ou são eles legais? A ordem ou inversão aqui não altera o sentido


lpmotta

    Duolingo pró Trump.


Aron161799

    Por que não They are legal?

    Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.