"Tes pommes sont rouges."

Tradução:Tuas maçãs são vermelhas.

8 meses atrás

2 Comentários


NickolasMarzo

Alguém pode passar os pronomes possessivos conjugados?

8 meses atrás

choracavaco

Conjugação é a flexão de verbos, não de pronomes. Mas os possessivos (que podem ter função de adjetivo ou de pronome) franceses são os seguintes:

adjetivos

  • "je" - "mon", "ma", "mes";
  • "tu" - "ton", "ta", "tes";
  • "il/elle" - "son", "sa", "ses";
  • "nous" - "notre", "nos";
  • "vous" - "votre", "vos";
  • "ils/elles" - "leur", "leurs";

pronome

  • "je" - "le mien", "la mienne", "les miens", "les miennes";
  • "tu" - "le tien", "la tienne", "les tiens", "les tiennes";
  • "il/elle" - "le sien", "la sienne", "les siens", "les siennes";
  • "nous" - "le nôtre", "la nôtre", "les nôtres";
  • "vous" - "le vôtre", "la vôtre", "les vôtres";
  • "ils/elles" - "le leur", "la leur", "les leurs".
4 meses atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.