"She wears an orange dress."

Tradução:Ela veste um vestido laranja.

5 anos atrás

55 Comentários


ignis3
ignis3

poderia ser "usa" no lugar de "veste"

5 anos atrás

Elielson4

Eu coloquei "usa" para a frase : the man wears shoes e aceitou

4 anos atrás

MichelleAl493567

Eu escrevi "usa" e deu certo

3 anos atrás

Roli2

Em português o adjetivo correto é alaranjado. Laranja é a fruta. Mas o sistema não está aceitando.

5 anos atrás

MattFSalles

mas todos falamos assim "vestido laranja" não "alaranjado" 0_O

4 anos atrás

luiz.calheiros

Há uma figura de empréstimo que justifica a posição. Assim laranja é correto, mas estilístico. O recomendado é "alaranjado" que significa "que lembra a laranja (fruta)". Tanto é que não se deve escrever "Os vestidos laranjas", mas sim "Os vestidos laranja".

E se lembre que uma coisa é norma padrão e outra é língua falada.

4 anos atrás

AdailtonCa19

É verdade nós nunca falamos alaranjado, e sim laranja.

1 ano atrás

vivisaurus
vivisaurus

Você avisou o duolingo? Eles não sabem dos erros postados em discussões.

Quando você encontrar um erro ou problema, se o áudio parecer errado, ou se escreveu uma tradução que acredita deveria ser aceita, clique em "reporte um problema" (ao lado do botão "discutir a frase") que aparece assim que você verifica a sua tradução. Assim você ajuda a melhorar o site! : )

5 anos atrás

Roli2

Avisei, sim. Grata, vivisaurus.

5 anos atrás

Lookslike_xD

Não. "Laranja" pode ser tanto substantivo (a fruta) como adjetivo (que tem a cor da fruta). "Alaranjado" também está correto :)

4 anos atrás

victhoria8

Isso ja foi corrijido :)

3 anos atrás

Isaque445538

Oi,bom dia. Você está completamente errado,porque alaranjado é um tingimento.

1 ano atrás

Juan.Medeiros

Eu coloquei coral por ser o correto e deu como errado.

8 meses atrás

PedroHamazaki

qual a diferença de an ou a

5 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

Use o a antes da palavra que começa com uma letra que tenha som de consoante e an antes da palavra que começa com som de vogal.

Exemplos de a: a ball, a person, a wine, a serial killer, a house. a hero.
Exemplos de an: an apple, an animal, an umbrella, an enemy, an eye.

A parte mais complicadinha é a parte das exceções:

1) "an hour" e não "a hour".
Na palavra "hour", não se pronuncia o "h". Na palavra "house", o "h" é claro. Por isso, se diz "an hour" (e "a house").

2) "a university", "a unit", "a european"
Todas essas palavras tem o som de "y" no começo, por isso se usa o "a" (a yuniversity, a yunit, a yuropían).

3) "a wine", "a world", "a winner"
Todas essas palavras tem o som de "w" no começo, por isso se usa o "a". O som w é considerado em inglês como som de consoante. O som de "u" é um pouco diferente.

Em inglês "y" as vezes é considerado consoante. Quando se trata de a e an, é o som da próxima palavra que importa. Assim como "university" (a yu-ni-versity), "a european" tem esse mesmo som de y (a yu-ro-pían).

Se ainda não entendeu completamente essa coisa de a e an, experimente o próximo exercício (de preferência em voz alta!): tente ler os exemplos que dei acima trocando os "an" pelos "a" e vice-versa. Tente notar a paradinha entre uma palavera e outra. É essa parada que ocorre entre a--apple e a--enemy que quem inventou essa história toda quis evitar. A frase flui bem melhor se você disser "anapple" do que "ah-apple". Mesma coisa com "aperson", que flui bem melhor do que "anperson". Faz sentido, né? Um pouquinho pelo menos?

É difícil no começo, mas se você conseguir entender bem a regra que descrevi acima, vai ficar super fácil encarar palavras novas. Acredite, as pessoas aprendendo português tem muito mais dificuldade em aprender (decorar) o masculino e feminino dos objetos e das palavras em português! =)

5 anos atrás

Jonescley

Oi Kanbay, antes de palavra iniciada em vogal, nesse caso "orange" o artigo é "on", outro exemplo "an apple". AN: é usado antes de sons de vogais. Caso contrário somente o "a", exemplo "a dog", "a boy". Abraço, Jones.

5 anos atrás

ArthurNath1

O an se usa nas palavras com inicio de som de vogais e o a com palavras de inicio com som de vogal

3 anos atrás

Marcelo-Correa

pessoal me desculpem a ignorancia, mas nunca ficou claro, pq o dress vem no final da frase e ao traduzirmos temod que coloca-lo no meio? pq se traduzirmos ficaria ela veste um laranja vestido....pq tem esse jogada?

4 anos atrás

luiz.calheiros

Fala Marcelo, a jogada é a seguinte: português nome depois adjetivo, inglês adjetivo depois nome.

4 anos atrás

Elielson4

Marcelo, no inglês o adjetivo sempre vem antes do substantivo. Ex: homem bom= good man Carro vermelho= Red car O homem tem um carro preto. The man have a black car.

4 anos atrás

Diego701897

Muito bom..só uma correção na ultima frase :The man "has" a black car

1 ano atrás

gwamser

laranja la.ran.ja sf (ár nâranja, do persa nâranj) 1 Fruto da laranjeira, de forma globosa ou subglobosa característica, de cor ora tendente para o vermelho, ora para o amarelo, de polpa distribuída em gomos, contendo suco adocicado e refrescante dentro de células fusiformes, com ou sem sementes, conforme as variedades. 2 Nome vulgar da própria laranjeira (Citrus sinensis),

5 anos atrás

Miraghe

coloquei elas vestem um vestido laranja e deu certo e.e

5 anos atrás

marcos.mourao

Minha dúvida é com relação à troca de posições das últimas palavras: "oranje dress - vestido laranja" porque investe? Quando investe? Como faço pra saber quando tenho que trocar as palavras de posição?

3 anos atrás

Diego701897

Em Inglês os Adjetivos vêm antes dos substantivos. ..por isso eles se "invertem*" ;)

1 ano atrás

Rodishumy

Eu por momentos,não sei por quê pensei um vestido com sabor a laranja

5 anos atrás

maluka

usar -wear e wearing- usando?

5 anos atrás

paulaalencar

Sim.

5 anos atrás

bahlinares

coloquei alaranjado e não deu :/

5 anos atrás

mjnsantiago

Repetindo a @vivisaurus:

"Você avisou o duolingo? Eles não sabem dos erros postados em discussões.

Quando você encontrar um erro ou problema, se o áudio parecer errado, ou se escreveu uma tradução que acredita deveria ser aceita, clique em "reporte um problema" (ao lado do botão "discutir a frase") que aparece assim que você verifica a sua tradução. Assim você ajuda a melhorar o site! : )"

4 anos atrás

williansousa89

Eu coloquei "laranjado" e não aceitou

5 anos atrás

Jonescley

Já testou alaranjado?

5 anos atrás

Carl_os
Carl_os
Mod

Discordei da tradução e "reportei" ao Duolingo. Para mim deveria ser: ELA USA UM VESTIDO LARANJA. Alguém discorda?

5 anos atrás

luiz.calheiros

Sim, a cor é alaranjado.

5 anos atrás

Carl_os
Carl_os
Mod

Essa questão é bem antiga mas já se vê que agora o Duolingo aceita a resposta como correta, ou seja, como eu e outros reportamos, o Duolingo reviu a questão.

5 anos atrás

Misz_mari

Fui fzr graca e botar ♥ e ai me resposta saiu errada, ngm merece..kkk

4 anos atrás

FabianaPer705448

Não consigo fazer os exercícios de speaking

4 anos atrás

luiz.calheiros

abra a guia configurações e verifique se a função está ativa.

4 anos atrás

kim72

Grato galera, só tem fera para ajudar quando se tem alguma dúvida.

3 anos atrás

Emanuelrds

Ela veste ou ela usa?

3 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

As duas opções são aceitas.

8 meses atrás

JIjba

Eu coloquei "ela tem um vestido laranja " porque não pode ser usado nesta frase? Alguém pode me explicar.

3 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

Porque "wears" significa "usa" ou "veste" -- e não "tem" (aí a frase teria que usar a palavra "has")

8 meses atrás

jairojunio17747

Nao entendi. Wears significa desgatar...

3 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

Não neste contexto.

8 meses atrás

Rakelloliver

pq que a palavra orange vem antes de dress?? pois se formos traduzir na sequencia fica Ela veste um vestido laranja mas na sequencia seria, Ela veste um laranja vestido e obvio q nao faz sentid o, mas gostaria de entender o por que dessa troca de lugares, e se poderia ser escrito assim She wears a dress orange ????

3 anos atrás

Mauro810699

Estou com uma duvida, podem me ajudar pw to ficando muito confuso com isso, a letra 's' nos verbos é indicada apenas para sujeitos no singular certo ? Isso se aplica a 3 pessoa no singular ?

2 anos atrás

DeyvidAreas

Por que wears nao wear

2 anos atrás

VckOliveir

Porq, falou "she" 3° pessoa do singular ai add s.

2 anos atrás

YssisSC

Laranja nao e cor

2 anos atrás

alexandrem444866

Laranja não é cor

8 meses atrás

vivisaurus
vivisaurus

Laranja é aceito, assim como outras formas de descrever a cor. =]

8 meses atrás

COROARANULF6

Para o Duo, quem "veste" um vestido não "usa" ! Brincadeira tem hora!!!

7 meses atrás
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.