1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "She wears an orange dress."

"She wears an orange dress."

Tradução:Ela veste um vestido laranja.

March 25, 2013

55 Comentários

Filtrado por discussão popular

ignis3

poderia ser "usa" no lugar de "veste"

April 17, 2013

Elielson4

Eu coloquei "usa" para a frase : the man wears shoes e aceitou

November 13, 2014

MichelleAl493567

Eu escrevi "usa" e deu certo

October 13, 2015

Roli2

Em português o adjetivo correto é alaranjado. Laranja é a fruta. Mas o sistema não está aceitando.

May 2, 2013

MattFSalles

mas todos falamos assim "vestido laranja" não "alaranjado" 0_O

October 15, 2014

luiz.calheiros

Há uma figura de empréstimo que justifica a posição. Assim laranja é correto, mas estilístico. O recomendado é "alaranjado" que significa "que lembra a laranja (fruta)". Tanto é que não se deve escrever "Os vestidos laranjas", mas sim "Os vestidos laranja".

E se lembre que uma coisa é norma padrão e outra é língua falada.

October 15, 2014

AdailtonCa19

É verdade nós nunca falamos alaranjado, e sim laranja.

May 25, 2017

vivisaurus

Você avisou o duolingo? Eles não sabem dos erros postados em discussões.

Quando você encontrar um erro ou problema, se o áudio parecer errado, ou se escreveu uma tradução que acredita deveria ser aceita, clique em "reporte um problema" (ao lado do botão "discutir a frase") que aparece assim que você verifica a sua tradução. Assim você ajuda a melhorar o site! : )

May 29, 2013

Roli2

Avisei, sim. Grata, vivisaurus.

June 14, 2013

Abner_Silva_007

Não. "Laranja" pode ser tanto substantivo (a fruta) como adjetivo (que tem a cor da fruta). "Alaranjado" também está correto :)

August 23, 2014

victhoria8

Isso ja foi corrijido :)

August 17, 2015

Isaque445538

Oi,bom dia. Você está completamente errado,porque alaranjado é um tingimento.

June 14, 2017

Juan.Medeiros

Eu coloquei coral por ser o correto e deu como errado.

April 4, 2018
Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.