1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "She wears an orange dress."

"She wears an orange dress."

Tradução:Ela veste um vestido laranja.

March 25, 2013

55 Comentários


ignis3

poderia ser "usa" no lugar de "veste"


Elielson4

Eu coloquei "usa" para a frase : the man wears shoes e aceitou


MichelleAl493567

Eu escrevi "usa" e deu certo


Roli2

Em português o adjetivo correto é alaranjado. Laranja é a fruta. Mas o sistema não está aceitando.


MattFSalles

mas todos falamos assim "vestido laranja" não "alaranjado" 0_O


luiz.calheiros

Há uma figura de empréstimo que justifica a posição. Assim laranja é correto, mas estilístico. O recomendado é "alaranjado" que significa "que lembra a laranja (fruta)". Tanto é que não se deve escrever "Os vestidos laranjas", mas sim "Os vestidos laranja".

E se lembre que uma coisa é norma padrão e outra é língua falada.


AdailtonCa19

É verdade nós nunca falamos alaranjado, e sim laranja.


vivisaurus

Você avisou o duolingo? Eles não sabem dos erros postados em discussões.

Quando você encontrar um erro ou problema, se o áudio parecer errado, ou se escreveu uma tradução que acredita deveria ser aceita, clique em "reporte um problema" (ao lado do botão "discutir a frase") que aparece assim que você verifica a sua tradução. Assim você ajuda a melhorar o site! : )


Roli2

Avisei, sim. Grata, vivisaurus.


[conta desativada]

    Não. "Laranja" pode ser tanto substantivo (a fruta) como adjetivo (que tem a cor da fruta). "Alaranjado" também está correto :)


victhoria8

    Isso ja foi corrijido :)


Isaque445538

    Oi,bom dia. Você está completamente errado,porque alaranjado é um tingimento.


Juan.Medeiros

    Eu coloquei coral por ser o correto e deu como errado.


PedroHamazaki

    qual a diferença de an ou a


vivisaurus

    Use o a antes da palavra que começa com uma letra que tenha som de consoante e an antes da palavra que começa com som de vogal.

    Exemplos de a: a ball, a person, a wine, a serial killer, a house. a hero.
    Exemplos de an: an apple, an animal, an umbrella, an enemy, an eye.

    A parte mais complicadinha é a parte das exceções:

    1) "an hour" e não "a hour".
    Na palavra "hour", não se pronuncia o "h". Na palavra "house", o "h" é claro. Por isso, se diz "an hour" (e "a house").

    2) "a university", "a unit", "a european"
    Todas essas palavras tem o som de "y" no começo, por isso se usa o "a" (a yuniversity, a yunit, a yuropían).

    3) "a wine", "a world", "a winner"
    Todas essas palavras tem o som de "w" no começo, por isso se usa o "a". O som w é considerado em inglês como som de consoante. O som de "u" é um pouco diferente.

    Em inglês "y" as vezes é considerado consoante. Quando se trata de a e an, é o som da próxima palavra que importa. Assim como "university" (a yu-ni-versity), "a european" tem esse mesmo som de y (a yu-ro-pían).

    Se ainda não entendeu completamente essa coisa de a e an, experimente o próximo exercício (de preferência em voz alta!): tente ler os exemplos que dei acima trocando os "an" pelos "a" e vice-versa. Tente notar a paradinha entre uma palavera e outra. É essa parada que ocorre entre a--apple e a--enemy que quem inventou essa história toda quis evitar. A frase flui bem melhor se você disser "anapple" do que "ah-apple". Mesma coisa com "aperson", que flui bem melhor do que "anperson". Faz sentido, né? Um pouquinho pelo menos?

    É difícil no começo, mas se você conseguir entender bem a regra que descrevi acima, vai ficar super fácil encarar palavras novas. Acredite, as pessoas aprendendo português tem muito mais dificuldade em aprender (decorar) o masculino e feminino dos objetos e das palavras em português! =)


Jonescley

    Oi Kanbay, antes de palavra iniciada em vogal, nesse caso "orange" o artigo é "on", outro exemplo "an apple". AN: é usado antes de sons de vogais. Caso contrário somente o "a", exemplo "a dog", "a boy". Abraço, Jones.


ArthurNath1

    O an se usa nas palavras com inicio de som de vogais e o a com palavras de inicio com som de vogal


Marcelo-Correa

    pessoal me desculpem a ignorancia, mas nunca ficou claro, pq o dress vem no final da frase e ao traduzirmos temod que coloca-lo no meio? pq se traduzirmos ficaria ela veste um laranja vestido....pq tem esse jogada?


luiz.calheiros

    Fala Marcelo, a jogada é a seguinte: português nome depois adjetivo, inglês adjetivo depois nome.


Elielson4

    Marcelo, no inglês o adjetivo sempre vem antes do substantivo. Ex: homem bom= good man Carro vermelho= Red car O homem tem um carro preto. The man have a black car.


Diego701897

    Muito bom..só uma correção na ultima frase :The man "has" a black car


gwamser

    laranja la.ran.ja sf (ár nâranja, do persa nâranj) 1 Fruto da laranjeira, de forma globosa ou subglobosa característica, de cor ora tendente para o vermelho, ora para o amarelo, de polpa distribuída em gomos, contendo suco adocicado e refrescante dentro de células fusiformes, com ou sem sementes, conforme as variedades. 2 Nome vulgar da própria laranjeira (Citrus sinensis),


Miraghe

    coloquei elas vestem um vestido laranja e deu certo e.e


marcos.mourao

    Minha dúvida é com relação à troca de posições das últimas palavras: "oranje dress - vestido laranja" porque investe? Quando investe? Como faço pra saber quando tenho que trocar as palavras de posição?


Diego701897

    Em Inglês os Adjetivos vêm antes dos substantivos. ..por isso eles se "invertem*" ;)


Rodishumy

    Eu por momentos,não sei por quê pensei um vestido com sabor a laranja


maluka

    usar -wear e wearing- usando?


bahlinares

    coloquei alaranjado e não deu :/


mjnsantiago

    Repetindo a @vivisaurus:

    "Você avisou o duolingo? Eles não sabem dos erros postados em discussões.

    Quando você encontrar um erro ou problema, se o áudio parecer errado, ou se escreveu uma tradução que acredita deveria ser aceita, clique em "reporte um problema" (ao lado do botão "discutir a frase") que aparece assim que você verifica a sua tradução. Assim você ajuda a melhorar o site! : )"


williansousa89

    Eu coloquei "laranjado" e não aceitou


Jonescley

    Já testou alaranjado?


Carl_os

    Discordei da tradução e "reportei" ao Duolingo. Para mim deveria ser: ELA USA UM VESTIDO LARANJA. Alguém discorda?


luiz.calheiros

    Sim, a cor é alaranjado.


Carl_os

    Essa questão é bem antiga mas já se vê que agora o Duolingo aceita a resposta como correta, ou seja, como eu e outros reportamos, o Duolingo reviu a questão.


Misz_mari

    Fui fzr graca e botar ♥ e ai me resposta saiu errada, ngm merece..kkk


FabianaPer705448

    Não consigo fazer os exercícios de speaking


luiz.calheiros

    abra a guia configurações e verifique se a função está ativa.


kim72

    Grato galera, só tem fera para ajudar quando se tem alguma dúvida.


Emanuelrds

    Ela veste ou ela usa?


vivisaurus

    As duas opções são aceitas.


JIjba

    Eu coloquei "ela tem um vestido laranja " porque não pode ser usado nesta frase? Alguém pode me explicar.


vivisaurus

    Porque "wears" significa "usa" ou "veste" -- e não "tem" (aí a frase teria que usar a palavra "has")


jairojunio17747

    Nao entendi. Wears significa desgatar...


vivisaurus

    Não neste contexto.


Rakelloliver

    pq que a palavra orange vem antes de dress?? pois se formos traduzir na sequencia fica Ela veste um vestido laranja mas na sequencia seria, Ela veste um laranja vestido e obvio q nao faz sentid o, mas gostaria de entender o por que dessa troca de lugares, e se poderia ser escrito assim She wears a dress orange ????


Mauro810699

    Estou com uma duvida, podem me ajudar pw to ficando muito confuso com isso, a letra 's' nos verbos é indicada apenas para sujeitos no singular certo ? Isso se aplica a 3 pessoa no singular ?


DeyvidAreas

    Por que wears nao wear


VckOliveir

    Porq, falou "she" 3° pessoa do singular ai add s.


YssisSC

    Laranja nao e cor


alexandrem444866

    Laranja não é cor


vivisaurus

    Laranja é aceito, assim como outras formas de descrever a cor. =]


COROARANULF6

    Para o Duo, quem "veste" um vestido não "usa" ! Brincadeira tem hora!!!

    Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.