O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Your cat"

Tradução:Seu gato

5 anos atrás

54 Comentários
Esta conversa está trancada.


AnnyViana21

Se essa mulher nao tivesse feito o your virar our aos meus ouvidos eu teria acertado y pq vc fez isso comigo

4 anos atrás

Fe1981rs

A pronúncia das duas palavras é diferente. Repare que em your a pronúncia começa com "i" e em our, começa começa com "a"

3 anos atrás

GeovanaLib

É mesmo as vezes essa voz fala uma coisa mas agente pensa que é outra

3 anos atrás

Biacerqueira24

concordo

3 anos atrás

demolaydiver

Perfeito fe

3 anos atrás

aliceffs

Essa dica me foi muito útil.

3 anos atrás

Charles459188

Os ingleses falam muito rápido, juro ter escultado Our=nosso, mas era your=seu :(

4 anos atrás

leticia.vbf

Gnt vem escrito em cima o q a mulher fala!!

2 anos atrás

EvelinKami

Realmente falam muito rápido! Por isso temos que ter muito cuidado na hora de escutar e falar!

2 anos atrás

wbspmpe

Coloquei "teu gato" e deu certo, um dos colegas nos comentários anteriores falou que colocou "vosso gato" e tb deu certo. Acho que deu pq ambos se tratam da 2° Pessoa, singular e plural, então tais situações estão corretas. Your: teu/ tua, seu/ sua e vosso.

4 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

Sim!

Em inglês, não tem diferença entre plural e singular para "you" e tudo o que deriva de "you":

  • You = você e vocês
  • Your = teu e vosso

Mas cuidado, em português usamos "seu" como sinônimo de "teu", mas em inglês essas coisas são bem separadas.

  • Your é teu, de vocês (que em português também é "seu")
  • His é dele (que em português também é "seu")
  • Her é dela (que em português também é "seu")
  • Their é deles/delas (que em português também é "seu")

Então muito cuidado com o "seu", porque é uma palavra que pode ter quase todos os significados.

1 ano atrás

Hildeana

Pessoal boa tarde, sou nova no aplicativo. Gostaria de saber o que significa ofensiva?

3 anos atrás

SydanMusta

São os dias que você completa sua meta. Se vc fica um dia sem entrar no duolingo a ofensiva volta ao zero.

1 ano atrás

Natlia14854

Na verdade, isso devia estar na unidade "Cantadas" porque se alguém chega e diz:

  • Sua gata!

Isso pra mim é cantada... Rsrsrs

2 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

Haha :p

Em inglês, "cat" não serve para cantadas rsrs, não significa a mesma coisa que no português.

Além disso, para chamar alguém de alguma coisa em inglês não se usa "your", se usa "you":

  • You smart girl = Sua garota inteligente
1 ano atrás

RodolfoPra1

Qual a diferença entre you e your?

4 anos atrás

Tiago929158

You = tu, vós, você, vocês.... Your = teu, tua, teus, tuas, vosso, vossa, seu, sua, seus suas.... (mas, no caso de seu, sua, seus e suas não é quando está sentido de DELE, DELA, DELES ou DELAS.... nesse caso seria Her, His ou Their.. )

3 anos atrás

EvelinKami

You= Você/Vocês (quando está em certo aglomerado de pessoas, aí se utiliza o "You" no sentido de "Vocês") Your= Seu/sua; Teu/tua; Vosso

2 anos atrás

VanessaBig1

coloquei "seu" e deu errado, falou que era "sua". como saber qual o correto?

3 anos atrás

Lucio661430

Acho q ( sua gata ) está certo , ja q no inglês não tem masculino e feminino , mas eu só acho , não tenho certeza .

2 anos atrás

VanessaBig1

Sim, mas como saber diferenciar? Pq na tradução deu como errado. Se for erro deles, eles tem que dar certo para as duas formas então.

2 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

Ou você usa "seu gato" ou você usa "sua gata", os dois são certos, mas não pode misturar.

1 ano atrás

Anderson251913

Puts // falou q era " vossa gata "

2 anos atrás

BERN4RDO

Como ficaria se fosse gato de vocês? Não é your cat também?

4 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

Sim :)

Mas para fazer sentido usando "de vocês" em português, você precisa adicionar o artigo:

  • O gato de vocês
1 ano atrás

AniltonAra

Como sei se seu gato sua gata????

4 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

Em inglês essa diferença não existe, então você pode traduzir com qualquer um.

Se for muito importante dizer que a gata é fêmea, mas só se for muito importante mesmo, usase "female cat".

1 ano atrás

juli0c3sar

Tenho uma dúvida bem idiota... Qual a diferença entre you e your? E os exemplos?

3 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod
  • You = você
  • Your = teu/tua/teus/tuas
1 ano atrás

cris_lima2

porque não pode ser "nossos gatos"? onde está errado?

4 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

Porque "nosso(as)" é "our".
E "cat" está no singular:

  • Your cat = teu gato
  • Our cat = nosso gato
  • Your cats = teus gatos
  • Our cats = nossos gatos
1 ano atrás

thaina.fer4

Quase sempre eu erro no '' Your '' eu confundo com o '' Our '' :/ mais agora eu comparei o som e agora eu acerto com mais frequencia :)

4 anos atrás

DeniseSantos2

your pode ser seu ou sua , tanto qto para gato ou gata (cat)

4 anos atrás

glaucy.siq

Ninguem usa traduzir your como vossa..vira Nossa

4 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

"Vossa" e "nossa" são coisas diferentes.

"Vossa" = de vocês

1 ano atrás

bellynhas2

Eu entendi certo segredo usem fone de ouvido para escultar melhor sempre funciona comigo

4 anos atrás

Thiago.Gardiano

Dica: Vá ao Google Tradutor e escreva "Your" e "Our" e ouça as duas palavras e veja a diferença delas, que é muito pouca. Your - ouve-se ior Our - ouve-se ór

4 anos atrás

anaflavia.S2

coloquei gato da senhora porque tava errado? se na traduçao de your estava da senhora.

3 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

Usamos "o senhor" e "a senhora" em casos formais, quando queremos tratar uma pessoa com muito respeito.

No inglês não temos essa diferenciação, usa-se o "your" quase sempre.

No Duolingo, acabou que ficou com as traduções normais, "teu/vosso/de vocês", sem as traduções com o tratamento de "senhor" e "senhora".

1 ano atrás

LeonardoCh689723

Pessoal, poderiam me dizer se o 'your' tb serve como 'sua' ?

3 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

Sim, como "teu, tua, teus, tuas".

1 ano atrás

leticia_elisa

Esse app e muito top apredi english rapidinho

3 anos atrás

kas_kas

posso escrever: "His cat."

3 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

His cat = O gato dele (Também serve "seu gato", mas nunca "teu gato")

1 ano atrás

yagami2021

essa frase poderia fica ITS CAT? ja que usa se its com animais e objeto.

3 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

Se você usar "its" cat, você está dizendo que o dono do gato é uma coisa ou um animal.

Pois "its" se refere ao dono, não ao gato.

  • His cat = o gato dele (sendo "ele" humano)
  • Her cat = o gato dela (sendo "ela" humana)
  • Its cat = o gato dele/dela (sendo que "ele/ela" não é humano)
1 ano atrás

maysai1

Alguem pode me dizer a diferença entre " She e Her", por favor????

2 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

Existem dois tipos de "her", tem que tomar cuidado.

Tem o "her" pessoal, que representa "ela" quando ela está sendo alvo de uma ação

E tem o "her" possessivo, que diz que ela é dona de alguma coisa.


Pronomes pessoais

  • She - ela (sujeito, quando ela faz uma ação)
  • Her - ela (objeto, quando ela recebe uma ação)

Exemplos:

  • Ele a ama = He loves her
  • Ela o ama = She loves him

Possessivos

  • Her = dela

Exemplos:

  • Her cat = o gato dela
  • His cat = o gato dele
1 ano atrás

ingrydsant9

Qual a diferença entre "our" e "your"???

2 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod
  • Our = nosso(as)
  • Your = teu(s)/tua(s)/vosso(as)/de vocês
1 ano atrás

Ronaldogsj

não está na terceira pessoa? num teria que acrescentar o s

2 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

Mas não tem verbo na frase. Não tem ninguém "fazendo" nada.

É o verbo (a ação) quem ganha o "s".

1 ano atrás

carlosgona86379

como vou saber se devo usar "your", "her" ou "his"...no caso "your" se refere a 2ª pessoa enquanto "her e "his" à 3ª pessoa , é isso mesmo? estou confuso em questão de "her" n estar aparecendo no final da frase, que significa dele.

2 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

O problema é que o "seu" vale para tudo em português. Todas as traduções são corretas para "seu".

Mas quando usam-se as palavras que não são dúbias, a tradução é clara:

  • Teu = your
  • Dele = his
  • Dela = her

(Esqueça essa história de "final de frase", isso não existe)

1 ano atrás