"A mãe deles é a minha amiga."

Tradução:Ilia patrino estas mia amikino.

June 9, 2018

2 Comentários


bmBYbahV

Não devia ser "Ilia patrino estas la mia amikino"? Sem indicador de artigo fica artigo indefinido, certo?

June 9, 2018

Marcionilo.

Você está certo e errado. ahahaha..! Não devemos usar o artigo "La" diante de pronomes possessivos, portanto não poderíamos dizer: "La mia"; Porém você está certo que deveria haver um artigo indefinido na frase em Português: "A mãe deles é [uma/] amiga minha" ou "A mãe deles é [uma/] minha amiga. Vou corrigir. Obrigado e bons estudos!

June 9, 2018
Aprenda Esperanto em apenas 5 minutos por dia. De graça.