"¿Por qué tú no respondes a tu padre?"

Translation:Por que você não responde ao seu pai?

April 26, 2014

18 Comments
This discussion is locked.


LucianaPac4

"A seu pai" também está certo.


MariaCiciD

A pròpria traducao coloca tu como teu. A correçao do aplicativo traduz tu para seu. Confuso!


TheHeadbanGirl

Era só o que faltava. A resposta igual, coloquei "TEU pai", sendo que usaram "tu padre"... Sem comentários...


santo.br1

Se foi usado você, então deve-se usar seu pai.

Para usar teu pai então deve-se usar tu.


Maria696768

Não é isso o que acontece santo.br1. Tú espanhol é mesmo tu e o Duo traduz por tu ou você aleatoriamente. Ou uma ou outra. Definida, já se sabe como traduzir.se não,é um jogo de adivinha. Lamento o desabafo mas não o retiro


JooNelson5

"Por que" em pergunta é separado.


VargasDigi

Por que vocês sublinham o meu por que separado, como se me mostrassem que é para ser feito junto, quando na realidade ele se escreve exatamente como eu o fiz: por que, já que se trata de uma pergunta? Toda vez que se faz uma pergunta em português, o "por que" deve ser separado. Capiche? Continuam deslizando na maionese, e pior, não consertam, desconsertando os alunos que os seguem, e principalmente, ridiculizando os patrocinadores.


Ricardo324534

QUANDO USAMOS TÚ, SEGUNDA PESSOA, A RESPOSTA É TEU, TUA, QUANDO USAMOS VOCÊ, É SEU, SUA...????


santo.br1

O português é assim


MariaLetci710375

Na pergunta o porque é separado. Duolingo deu resposta errada! Por que você não... pai? Esta é a resposta correta.


JosyTrautm

Denovo resposta errafa de Vocês q tá acontecendo


AnabrunaCa1

Teu* tbm está certo .


AnabrunaCa1

Como e que eles colocam um exemplo de outra palavra que a gente nao pode usar ¿¿¿ qual e o sentido ?


CloFarah4

Complicado eles nao têm regras tu=teu


gracaferre

Minha resposta deveria estar certa


Helena_hms

porque se usa em respostas e por que em perguntas


orewashizadesu

"ao seu pai". Entrei numa novela de epoca e não percebi.


LciaViana7

Pra não estar errado...

Learn a language in just 5 minutes a day. For free.