"When we were boys, we used to exercise more."

Tradução:Quando éramos meninos, costumávamos nos exercitar mais.

5 anos atrás

10 Comentários


JMFP

Corrigir o final da frase para aceitar esta tradução correta: "... a exercitar mais."

5 anos atrás

iracemapg
iracemapg

Numa tradução, é difícil encaixar palavras que tenham correspondência exata para ambas as línguas (no caso, inglês e português). O Duolingo está certo (como na maioria das vezes). A frase correspondente em português seria "... nós costumávamos nos exercitar mais" (você pode ver minha msg. anterior, postada há alguns dias aqui nesta página).

A proposta de tradução que você está sugerindo, JMFP, não soa gramaticalmente correta, "... costumávamos a... exercitar mais" não funciona porque: 1) o verbo não é igual a "acostumar", que pode ser TI (Transitivo Indireto), isto é, pediria uma preposição e, a depender da frase, até caberia uma construção do tipo "nós nos acostumávamos a tudo, com tudo, etc."; 2) mas, especificamente na frase do Duolingo, o verbo "costumar" quer dizer "ter por costume ou hábito", quando então é TD (Transitivo Direto) e funciona assim: costumar + infinitivo (na frase, "exercitar"); 3) só que não é só isso (quase nunca é). O verbo exercitar (não é Intransitivo, isto é, não funciona sozinho, precisa de um complemento), tem aí o significado de "pôr em ação alguém ou alguma habilidade, praticar por meio de estudo ou exercícios, etc...", é TD, pede um objeto direto. Sem esse complemento, a frase "... costumávamos exercitar mais" não funciona bem, fica faltando algo: "exercitar o quê? Quem?". No caso específico da frase o exercício atuava sobre "nós mesmos", por isso o "nos exercitávamos". Ajudei?

4 anos atrás

JMFP

Eu aqui de novo... refiz o exercício de acordo como falo no Brasil e ainda não corrigiram o Duolingo! "... costumávamos exercitar mais." (e não, "costumávamos NOS exercitar mais.")

5 anos atrás

luiz.calheiros

Exercitar quem ou o que? Eu não costumo deixar este verbo sem complemento (até porque assim ele não faz sentido).

4 anos atrás

Graveli
Graveli

tbm errei por não usar o "NOS" e reportei o problema agora vamos aguardar

4 anos atrás

iracemapg
iracemapg

Gente, por gentileza, leiam os comentários nesta mesma página. O Duo está certo. A frase em português pede o "nos". Exercitar a nós mesmos. Exercitar é um verbo transitivo. Pede um complemento. Não acreditam? Consultem a gramática. Regência verbal. No meu coment anterior postei até um link com melhor explicação.

4 anos atrás

geandroo

Você também pode falar usavamos se exercitar mais pq está incorreto?

5 anos atrás

iracemapg
iracemapg

O verbo "exercitar" na frase em questão (traduzida para o português) é Transitivo Direto, isto é, pede um objeto direto para ficar completa (no caso, este objeto direto é o pronome "nos"). Para facilitar, pode-se fazer a pergunta: "exercitar o que? ou a quem?". A resposta será o objeto direto (na frase, a nós, "costumávamos nos exercitar). Portanto "nos" faz parte da resposta correta para este exercício. Mais sobre Regência Verbal/Transitivos Diretos em: http://www.gramaticaonline.com.br/texto/891/Verbos_transitivos_diretos

4 anos atrás

jlpadilha

Disse que meninos está errado e sugeriu garoto... Aiai

4 anos atrás

felipersanches

Quando nós éramos garotos, nos exercitávamos mais

1 ano atrás
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.

Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.