"Lia hundo estas bruna."

Tradução:O cachorro dele é marrom.

June 10, 2018

4 Comentários


bmBYbahV

"O cão dele é castanho" não valida, mas a menos que o curso seja restrito ao Português do Brasil, deveria validar: Em pt pt dizemos cão e não cachorro (eventualmente cachorro será um cão pequeno e na frase não há indicação nenhuma do tamanho) e "marrom" simplesmente não usamos. Há castanho claro, castanho escuro, creme... Mas marrom não. (Por exemplo, tenho o browser a sublinhar 3 erros: 2 instâncias da palavra "marrom" - agora 3 - e 1 instância da palavra "browser" - agora 2 - não me apeteceu escrever "navegador", hum..., não apetecia mas acabei de fazê-lo).

June 10, 2018

Marcionilo.
Mod

Suas sugestões foram adicionadas.

June 10, 2018

bmBYbahV

:)

June 12, 2018

CesarRioBrasil

A equipe também deveria aceitar o seu cachorro é marrom. Afinal, o pronome seu se refere justamente à terceira pessoa do singular ELE.

November 15, 2018
Aprenda Esperanto em apenas 5 minutos por dia. De graça.