1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "I like to exercise."

"I like to exercise."

Tradução:Eu gosto de me exercitar.

March 25, 2013

23 Comentários

Filtrado por post popular

JMFP

É correto também: "Eu gosto de exercitar."

March 25, 2013

Deividson

coloquei o mesmo, com medo de colocar "me exercitar" e acabei é perdendo coraçao kkkk

June 5, 2013

luiz.calheiros

Exercitar o quê?

December 13, 2013

MarcosSedrez

Aqui, algumas frases são imcompletas e nem sempre fazem sentido pra mim. Levando isso em consideração, alguns podem pensar:

– Humm, é como se ele quizesse exercitar alguma parte do corpo, mas sem completar a frase.

Na minha opinião, o Duolingo precisa melhorar essa questão de algumas frases não fazerem sentido aos brasileiros. Talvez, causaria menos dúvidas.

November 7, 2015

sergiocafruni

Isso é o que nós tb gostaríamos de saber...rsss É um daqueles casos que a tradução literal não faz muito sentido. Abçs

March 8, 2014

d.rocha

Aceita tb: eu gosto de fazer exercicio. Acho melhor essa tradução.

March 20, 2014

bornoca

eu gosto de exercitar

May 30, 2013

Caioco

Não há sentido nesta frase; você precisa explicar o quê está exercitando.

January 29, 2014

VeraLRS

Gente esta espaço e muito legal,pois além de você aprender o inglês,pode ter noção de gramática,e ate o latim ,estou adorando,obrigada pelas dicasm

November 26, 2014

DeniseBorg1

Parece redundância , pois não podemos exercitar o outro,

October 11, 2014

alvaro1944

Para DeniseBorg1: Podemos sim exercitar outra pessoa. Por exemplo, um "personal trainer" exercita o seu aluno e assim fazendo , ele (o 'personal trainer') o faz exercitar-SE. Espero ter ajudado. Saudações. Em 13.10.2014.

October 14, 2014

alvaro1944

Para luiz.calheiros: em relação ao seu segundo comentário, quero complementar algo sobre o uso de 'suicidar (-se). No estágio atual do idioma, a forma gramatical considerada correta é com o pronome 'se'. Assim, em qualquer texto oficial ou em concursos públicos a forma aceita é "suicidar-SE". A redundância só existe quando analisamos a língua, HISTORICAMENTE. Espero ter ajudado. Saudações. Em 13.10.2014.

October 14, 2014

FerreiraMarcus

Eu também fiz a tradução ao pé da letra e não coloquei o "me"

April 27, 2014

oliver40

Não teria que ter o verbo fazer(i like to do exercise.)? I

May 8, 2014

Eliel.Sousa

Qual a diferença entre: work out e exercise? Look this link: https://youtu.be/rSW3D0sO5AQ eu fiquei confuso depois de assistir este video

October 24, 2016

emeyr

To exercise é fazer exercícios em geral: caminhando, correndo...

To work out representa um conjunto específico de exercícios que geralmente se faz na academia.

http://www.mensfitness.com/training/workout-routines

July 12, 2017

Sarah.Azevedo

É correto também: "Eu gosto de exercitar."

July 21, 2014

alvaro1944

Para Sarah.Azevedo: não neste caso, pois aqui o verbo é pronominal e então a frase correta é : "Gosto de ME exercitar". Um exemplo de quando o verbo NÃO é pronominal: "Gosto de exercitar o meu corpo", em que 'o meu corpo' ´é o objeto direto de 'exercitar'. Espero ter ajudado. Saudações.

August 14, 2014

HAWK293732

Aquele "me" ali está meio perdido, uma vez que "Eu" já mostra que quem se exercita sou eu mesmo. "I like to exercise me" seria mais justificável, ou eu estou escrevendo besteira?

July 26, 2016

emeyr

Em geral, usa-se menos os pronomes reflexivos em inglês.

• I like to exercise everyday.
• John likes to exercise at the gym three times a week.
• Do you ever exercise?

December 11, 2016

HAWK293732

I'm happy for can to count with people as you. You are a "human grammar" about English. Thank you for your help. I did solve my doubt. And I'm sorry for my "baby English" kkk. I'm learning too much with your help.

December 13, 2016

ronaldo125660

Tem muito intelijumento

May 11, 2018

RodrigoGiv

Esta errado "eu gosto de exercicios" ?????

July 8, 2018
Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.