"Das ist ein anderes Haus."

Tradução:Isto é outra casa.

June 11, 2018

6 Comentários


DanielaGum3

A traducao não devia ser no feminino? EstA é uma outra casa.

June 11, 2018

zabellz

"das" aqui não tem função de artigo, mas sim de pronome demonstrativo, portanto, não é declinado de acordo com o gênero do substantivo.

Mas se fosse, estaria correto, já que Haus não é um substantivo feminino (die Haus está errado), é um substantivo neutro (das Haus).

February 1, 2019

Laplander

Das é um artigo indefinido (neutro), por isso não se diz eine, e casa também nao tem um gênero, é simplesmente "das Haus".

June 21, 2018

zabellz

todos os substantivos têm gênero.. casa é um substantivo neutro.. "das Haus"

das é um artigo DEfinido neutro.

artigos definidos:
- der (masculino)
- das (neutro)
- die (feminino ou plural)

artigos indefinidos:
- ein (masculino ou neutro)
- eine (feminino)

February 1, 2019

Giovanna2Linhare

E o einen, o que é?

February 17, 2019

Rut_Bello_Sch

Por que não tem na traducão o artigo uma?

February 2, 2019

Conversas Relacionadas

Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.