1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Esperanto
  4. >
  5. "Kial vi ne faras respondon?"

"Kial vi ne faras respondon?"

Tradução:Por que você não responde?

June 12, 2018

13 Comentários


RosaniaMen3

Continuo na dúvida sobre a importância do "faras " na pergunta.


Celioluzverde

RosaniaMen3:

Está errado o uso de FARAS nessa pergunta. Deveria ser DONAS.


RaulTerraFerrao

Esperando alguem que entende para responder


eu_ogabriel

"Kial vi ne faras respondon?" e "Kial vi ne respondas?" tem alguma diferença?


HamiltonM01

Kial vi ne respondas? é muito mais simples.


bmBYbahV

Tratando-se de uma pergunta, seria talvez mais correcto dizer

"Por que não respondes tu?"

ou pelo menos

"Por que não respondes?"

(o "tu" é supérfluo por implícito)


bmBYbahV

Novamente em defesa do "Porque" no início das frases interrogativas no português de portugal:

https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/tres-regras-para-distinguir-o-por-que-do-porque/19743


andredolie

(meme do Michael Jackson comendo pipoca)


eugenio.ofs

Pacon kaj bonon!

Por que você não dá uma resposta?

Deveria ter validade


Celioluzverde

DUOLINGO:

"Kial vi NE DONAS respondon?"

Por que você NÃO DÁ UMA RESPOSTA?


RosaniaMen3

Qual é a importância de "faras" na frase?


eugenio.ofs

Pacon kaj bonon!

apenas a opção de construção da frase.

"Kial vi ne respondas?" Significa a mesma coisa.

Como toda a língua, muitas vezes é possivel dizer a mesma coisa de formas diferentes.


SilvioCaba2

Poderia ser: "Kial vi ne respondas?"?

Aprenda esperanto em apenas 5 minutos por dia. De graça.