1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Esperanto
  4. >
  5. "En Brazilo, oni ofte surhava…

"En Brazilo, oni ofte surhavas sandalojn."

Tradução:No Brasil, muitas vezes se usa sandálias.

June 13, 2018

10 Comentários


juceliod

Qual a diferença entre "surhavi" e "porti"? Na tradução os dois significam usar, no sentido de vestir.


Marcionilo.

Você tem razão. Eu os considero sinônimos, mas se quiseres alguma explicação mais profunda, podes perguntar aos "kleruloj" (intelectuais) no grupo de estudantes de Esperanto do Duolingo no facebook.


RaulTerraFerrao

Estou com a mesma dúvida


Fintrenas

No Brasil, muitas vezes se usam sandálias. - Isto é: sandálias são usadas (plural).


aprendino

Coloquei "No Brasil, se usa geralmente sandálias" e acusou errado.


Fintrenas

OFTE é muitas vezes, frequentemente. Não é "geralmente".


Fintrenas

Repito: [...] se USAM sandálias, em bom e correto português.


Aloysio484763

Esse cara tem uma pronuncia dicção errada. Eu errei por causa do OFTE que não foi bem pronunciado. Assim não dá


Mauricio_3333

Dá sim, não desanime, até porque há muitas pessoas que têm péssima dicção na vida real. Neste curso, acredite, todos os colaboradores são esperantistas, eles não são profissionais, nem receberam para contribuir. Essas dificuldades são motivo maior para o nosso aperfeiçoamento. Coragem! Se chegou até aqui, já conseguirá traduzir esta frase: Vi ne kabeos pro tio.


SilvioCaba2

Não entendi essa construção...

Aprenda esperanto em apenas 5 minutos por dia. De graça.