"Mi aĉetas jupon por mia vojaĝo al Meksiko en somero."

Tradução:Eu estou comprando uma saia para a minha viagem para o México no verão.

June 14, 2018

3 Comentários


bmBYbahV

em pt pt fazemos viagens (o mesmo vale para visitas) ao México, à França, aos Estados Unidos, etc.

"Ir para" tem o sentido de ir para ficar: Vamos para o México, para a França, para os Estados Unidos.

"...minha viagem ao México no verão" deveria validar por se tratar, muito provavelmente, de uma viagem de férias, com presumível regresso, e porque a partícula "al" não implica o contrário.

June 14, 2018

Marcionilo.
Mod

Obrigado pelas sugestões.

June 14, 2018

6IrL1

OK

October 30, 2018
Aprenda Esperanto em apenas 5 minutos por dia. De graça.