1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Esperanto
  4. >
  5. "Kiom da gefratoj havas ĉi ti…

"Kiom da gefratoj havas ĉi tiu infano?"

Tradução:Quantos irmãos tem esta criança?

June 14, 2018

4 Comentários


bmBYbahV

Não deveria ser "Quantos irmãos tem esta criança?" É que são as crianças que têm irmãos e não o contrário.


Marcionilo.

Verdade. Correção feita.


mr47gs

Esta criança é o sujeito, tem é verbo transitivo. Não deveria haver um acusativo em “irmãos “...?


Celioluzverde

Não, mr47gs.

Depois de DA deve-se usar NOMINATIVO, porque DA é uma preposição.

Aprenda esperanto em apenas 5 minutos por dia. De graça.