"Eu estou esperando minha mãe."

Tradução:I am waiting for my mother.

5 anos atrás

16 Comentários


WarriorCleberz
WarriorCleberz

I am waiting my mother...... ( eu estou esperando minha mãe) .........I am waiting for my mother....( eu estou esperando pela/por minha mãe)

4 anos atrás

GabrielCarpenedo

Concordo, faltou o "for" para ser pela/por. Foi considerado errado pra mim também.

4 anos atrás

ptmarques

não deveria ser "Eu estou esperando PELA minha mãe

5 anos atrás

Mateuxx

concordo, isso me confundiu, induz ao erro

5 anos atrás

romeu30
romeu30

também fui induzido ao erro.

4 anos atrás

RafaelFlor956732

Porque tem que usar o ON?

2 anos atrás

FranciscoN343710

Uso de "for", "on", "by". Isso se chama colocations. É fundamental estudar isso em inglês. Há alguns sites explicando isso na Internet

1 ano atrás

thiagobf1

A frase esta formatada errado e o for induz ao erro

2 anos atrás

assisleite-2025

Não tem nem POR nem PELA na frase, Por que?

1 ano atrás

AnaCarolin145394

Que palhaçada hem

11 meses atrás

antoniolui199288

Porque não pode usar.... hoping for my mother?

5 meses atrás

Zlio1
Zlio1

Aqui, o Duolingo também aceita "I am waiting on my mother". Alguém sabe qual é a diferença?

2 anos atrás

Zlio1
Zlio1

Como ninguém respondeu, copio a tradução de um programa tradutor. Segundo esse programa, "waiting on"= "à espera de", enquanto "waiting for"="esperando por".

2 anos atrás

andre.fms

A solução correcta é apenas waiting for. Waiting on significa servir por exemplo num restaurante. Do seguinte modo temos: The staff who waited on us at dinner were excellent. She waited on tables (= served meals as a job) to earn some extra money.

8 meses atrás

blausteinsamuel

Estranho, a tradução que me apareceu foi "I wait for my mother".

1 ano atrás

P.Pavani
P.Pavani

Quem espera, espera POR alguma coisa ou POR alguém. bons estudos

4 anos atrás
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.