1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Esperanto
  4. >
  5. "Kio estas en lia poŝo?"

"Kio estas en lia poŝo?"

Tradução:O que há no bolso dele?

June 16, 2018

5 Comentários


bmBYbahV

"Que tem ele em seu bolso" devia validar, não?


bmBYbahV

E "Que há em seu bolso?" também, não?


Keciro

seu != dele; seu == via; dele == lia;


DantonCFra

Minha resposta (O que tem ele em seu bolso?) ???


Celioluzverde

Não, Caro DantonCFra:

"O que tem ele em seu bolso" seria

"KION HAVAS LI EN SIA POŜO"

Note-se aqui o uso do pronome SIA, pronome reflexivo, que será abordado futuramente. SIA POŜO = O bolso dele mesmo.

Aprenda esperanto em apenas 5 minutos por dia. De graça.