1. Forum
  2. >
  3. Topic: Duolingo
  4. >
  5. "Leen la carta."

"Leen la carta."

Translation:Leem a carta.

April 27, 2014

46 Comments


Las856078

Eu gosto muito dessa coisas


WalPemper

Estudantes, lembrem-se

''Antes da vigência do Novo Acordo Ortográfico, a grafia correta era lêem, assim, com o acento circunflexo. Contudo, a grafia do vocábulo sofreu alterações, pois, segundo as novas regras de acentuação do acordo ortográfico, o acento circunflexo não mais deverá ser utilizado em verbos com conjugações da 3ª pessoa do plural terminadas em -eem. Portanto, o correto é leem.''


MnicaVasco3

Não entendo o verbo leen ainda


WalPemper

Presente

(yo) leo

(tú) lees

(él/ella/Ud.) lee

(nosotros) leemos

(vosotros) leéis

(ellos/ellas/Uds.) leen


EduNonato

To vendo que não falo p**** nenhuma em espanhol


MaxMiller317284

N e isso amigo, vc tem de entender o portugues para responder. Infelizmente deixamos de falar o portugues corretamente. Tive muita dificuldade no comesso.


DanielaVel928213

Acho esse teste dos mais dificil


nathaliago216235

Nao eu ja estou no plurais de espanhol


vovouda63

quero continuar no teste e não consigo.


vovouda63

quero continuar no teste e não consigo.


vovouda63

quero continuar no teste e não consigo.


vovouda63

o verbo está na 3° pessoa do plural.


vovouda63

o verbo está na 3° pessoa do plural.


vovouda63

o verbo está na 3° pessoa do plural.


vovouda63

o verbo está na 3° pessoa do plural.


NiviaGouveia

Só agora que percebi que nosso áudio não funciona se a gente estiver com fone de ouvido


Alessandra891792

O meu não funciona mesmo de jeito nenhum


[deactivated user]

    Eu traduzo para "lês" e aparece que o certo é "leem". Eu traduzo para "leem" e aparece que o certo é "lês"

    Estou confusa


WalPemper

    Leen - Leem (lembre-se, terceira pessoa do singular)

    Presente

    (yo) leo

    (tú) lees

    (él/ella/Ud.) lee

    (nosotros) leemos

    (vosotros) leéis

    (ellos/ellas/Uds.) leen


4Unescoz

    no meu entendimento existe sim um acento diferencial pois refere-se à terceira pessoa.... eles lêem


ThiagoMarcolino

    Me segue ai por favor


AnnaRafaellaBsA

    Não poderia ser "leiam"?


baptista231

    tambem entendi como um imperativo


eumillenaT

    Povo vcs podem me seguir


monica190750

    Estou escrevendo certo e diz q esta errado eu escrevo : leem a carta aparece errado e na tradução aparece como escrevi


VitoriaLis15

    Eu falo mas o microfone só está pegando o final da frase, tenho que esperar um tempo depois que clico na opção de responder pra ele conseguir pegar tudo o que digo?


MarcosCarv824417

    Ue, escrevi certo e deu errado.. eu eim!!!!


MarcosCarv824417

    Caraiooooo n consigo avançar mesmo escrevendo certo. Que bug app!!!!! :(


MnicaVasco3

    Quero ignorar esta questão


vovouda63

    o verbo está na 3° pessoa do plural.

    Learn a language in just 5 minutes a day. For free.