1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Esperanto
  4. >
  5. "Bonan tagon, mi estas komenc…

"Bonan tagon, mi estas komencanto."

Tradução:Bom dia, eu sou um iniciante.

June 18, 2018

21 Comentários


luizvitorio

"Bonan tagon" é só para o período da manhã, do dia todo ou de ambos- manhã e dia todo?


Marcionilo.

Bonan tagon, em teoria, pode ser utilizado para qualquer hora do dia, mas ele costuma ser mais utilizado durante a manhã,


ClaudiaCandelari

"Bom dia, eu estou começando." , está errado?


Marcionilo.

Está correto também, no entanto, seria mais natural "Bom dia, eu sou um [iniciante/principiante].


BrunoA.L.

Pelo que entendi, "c" tem som de "ts", Marcionilo?


scherminador

Naruto Naruto Uzumaki


Samuelrcar

Porque Mi estas komencanto não pode ser eu estou começando???


Keciro

Porque "komencanto" é um substantivo e "começando" um verbo...


eugenio.ofs

Pacon kaj bonon!

Boa manhã, sou iniciante Devia validar


Samuelrcar

Eu estou começando poderia ser o mesmo que eu sou um iniciante?


Marcionilo.

Veja a discussão aqui acima. Sua pergunta já foi respondida, amado.


Darlene270725

Está forma é usada para masculino e feminino também? A interpretação pode ser para uma iniciante?


Marcionilo.

Exatamente. Preferencialmente deve ser assim, mas tem gente que feminiliza o "komencanto".


Darlene270725

Muito obrigada por responder-me!


SamTel4

Não deveria ser também uma resposta "bom dia, eu sou iniciante"?


sta699107

Não tô conseguindo

Aprenda esperanto em apenas 5 minutos por dia. De graça.