"Bonan tagon, mi estas komencanto."

Tradução:Bom dia, eu sou um iniciante.

June 18, 2018

28 Comentários
Esta conversa está trancada.


ClaudiaCandelari

"Bom dia, eu estou começando." , está errado?


Marcionilo.

Está correto também, no entanto, seria mais natural "Bom dia, eu sou um [iniciante/principiante].


Bral09

Pelo que entendi, "c" tem som de "ts", Marcionilo?


scherminador

Naruto Naruto Uzumaki


luizvitorio

"Bonan tagon" é só para o período da manhã, do dia todo ou de ambos- manhã e dia todo?


Marcionilo.

Bonan tagon, em teoria, pode ser utilizado para qualquer hora do dia, mas ele costuma ser mais utilizado durante a manhã,


eugenio.ofs

Pacon kaj bonon!

Boa manhã, sou iniciante Devia validar


Samuelrcar

Porque Mi estas komencanto não pode ser eu estou começando???


Keciro

Porque "komencanto" é um substantivo e "começando" um verbo...


Samuelrcar

Eu estou começando poderia ser o mesmo que eu sou um iniciante?


Marcionilo.

Veja a discussão aqui acima. Sua pergunta já foi respondida, amado.


Darlene270725

Está forma é usada para masculino e feminino também? A interpretação pode ser para uma iniciante?


Marcionilo.

Exatamente. Preferencialmente deve ser assim, mas tem gente que feminiliza o "komencanto".


Darlene270725

Muito obrigada por responder-me!


SamTel4

Não deveria ser também uma resposta "bom dia, eu sou iniciante"?


sta699107

Não tô conseguindo


Clacava

Qual a diferença entre "bonan tagon" e "bonan matenon"?


eugenio.ofs

Pacon kaj bonon!

Bonan tagon refere-se ao dia inteiro, Bonan matenon só à manhã


erik3dz_

Originalmente "matenon" significa manhã,um exemplo: Bonan matenon!Seria Boa manhã!


JonasHT

teria o mesmo sentido em esperanto se fosse um verbo aqui, mi komencas como por exemplo: eu estou com calor, mi varmas ?

obrigado


eugenio.ofs

Pacon kaj bonon!

Com "Mi komencas" é "Eu começo"


AntonioFer361762

entendo que eu sou iniciante tambem esta correto

Aprenda esperanto em apenas 5 minutos por dia. De graça.