"Me tengo que presentar mañana."

Translation:Eu tenho que me apresentar amanhã.

April 27, 2014

14 Comments


Suzana_Fernandes

a tradução com o sujeito oculto deveria ser aceita

April 27, 2014

IvanSautner

Se fosse "Yo tengo que presentar mañana" então poderia ocultar, mas o "Me ..." no começo da frase atua como os dois pronomes quando traduzido em português.

Seria isso?

Ao menos em espanhol ele não ocultou o sujeito, logo, não está errado em cobrar. Acho certo que seja cobrado uma tradução mais próxima da frase colocada.

February 22, 2015

Kreilyn

Não faz sentido dizer "yo tengo que presentar mañana".

Em espanhol, você utiliza os pronomes reflexivos para introduzir o objeto directo (quando você/ o sujeito é o objeto direto claramente), assim que eles também são pronomes de objeto direito, mas vamos deixar de lado esses termos gramaticais para assim todo mundo entender!

A coisa é assim: A frase claramente precisa de uma pessoa que faça a oração (que seria o objeto direito-sujeito), então você obviamente tem que utilizar esse ME que se refere a YO. Você também poderia dizer Yo tengo que presentar*me mañana**.

Os pronomes de objeto direito também podem se colocar junto ao primeiro verbo quando o segundo está em infinitivo (terminação -ar, -er, -ir), assim:

•Quiero irme= me quiero ir

• Queremos casarnos= nos queremos casar

•Prefiero morirme= me prefiero morir

•Vamos a considerarte= te vamos a considerar.

July 1, 2015

Teresinha

.... e foi - pelo menos a minha....

April 15, 2017

EudesNeryF

Não concordo, ele deve cobrar o sujeito.

January 24, 2018

serviocarlos

Tbm acho.

May 4, 2014

paulalucca

Concordo

May 14, 2014

bmetran

ME tengo ou YO tengo?

December 25, 2014

IvanSautner

Quando é ME: Eu tenho que me apresentar amanhã Quando é YO: Eu tenho que apresentar amanhã

O ME atua como dois pronomes (pessoal "EU" e oblíquo "ME") sendo usados em um só na frase em espanhol.

February 22, 2015

cinthiakubo

Eu tenho que apresentar amanhã, o eu já sinaliza que sou eu, não deveria ter que adicionar o me!

February 2, 2015

gabi_okamoto

Eu acho que no caso não estaria implícito que você estaria se apresentando, simplesmente diria que vai realizar uma apresentação. Mas se usar a resposta com o sujeito oculto "tenho que me apresentar amanhã" ela será aceita.

February 15, 2015

Kreilyn

Em espanhol não faz sentido dizer "tengo que presentar mañana" e com certeza que em português também não! Simplesmente porque a oração não soa completa! Olhe minha explicação lá acima!

July 1, 2015

danielv.s

Sim é comum em espanhol o sujeito oculto as línguas mudas suas regras não adianta querer pensar que todas as lingua tem que ser igual ao português.

December 2, 2015

pedroppauloo

seis sao uns ❤❤❤❤❤ arrebados

January 26, 2017
Learn a language in just 5 minutes a day. For free.