"Me tengo que presentar mañana."

Translation:Eu tenho que me apresentar amanhã.

April 27, 2014

13 Comments
This discussion is locked.


Suzana_Fernandes

a tradução com o sujeito oculto deveria ser aceita


IvanSautner

Se fosse "Yo tengo que presentar mañana" então poderia ocultar, mas o "Me ..." no começo da frase atua como os dois pronomes quando traduzido em português.

Seria isso?

Ao menos em espanhol ele não ocultou o sujeito, logo, não está errado em cobrar. Acho certo que seja cobrado uma tradução mais próxima da frase colocada.


Kreilyn

Não faz sentido dizer "yo tengo que presentar mañana".

Em espanhol, você utiliza os pronomes reflexivos para introduzir o objeto directo (quando você/ o sujeito é o objeto direto claramente), assim que eles também são pronomes de objeto direito, mas vamos deixar de lado esses termos gramaticais para assim todo mundo entender!

A coisa é assim: A frase claramente precisa de uma pessoa que faça a oração (que seria o objeto direito-sujeito), então você obviamente tem que utilizar esse ME que se refere a YO. Você também poderia dizer Yo tengo que presentar*me mañana**.

Os pronomes de objeto direito também podem se colocar junto ao primeiro verbo quando o segundo está em infinitivo (terminação -ar, -er, -ir), assim:

•Quiero irme= me quiero ir

• Queremos casarnos= nos queremos casar

•Prefiero morirme= me prefiero morir

•Vamos a considerarte= te vamos a considerar.


Teresinha

.... e foi - pelo menos a minha....


EudesNeryF

Não concordo, ele deve cobrar o sujeito.


bmetran

ME tengo ou YO tengo?


IvanSautner

Quando é ME: Eu tenho que me apresentar amanhã Quando é YO: Eu tenho que apresentar amanhã

O ME atua como dois pronomes (pessoal "EU" e oblíquo "ME") sendo usados em um só na frase em espanhol.


cinthiakubo

Eu tenho que apresentar amanhã, o eu já sinaliza que sou eu, não deveria ter que adicionar o me!


gabi_okamoto

Eu acho que no caso não estaria implícito que você estaria se apresentando, simplesmente diria que vai realizar uma apresentação. Mas se usar a resposta com o sujeito oculto "tenho que me apresentar amanhã" ela será aceita.


Kreilyn

Em espanhol não faz sentido dizer "tengo que presentar mañana" e com certeza que em português também não! Simplesmente porque a oração não soa completa! Olhe minha explicação lá acima!


danielv.s

Sim é comum em espanhol o sujeito oculto as línguas mudas suas regras não adianta querer pensar que todas as lingua tem que ser igual ao português.

Learn a language in just 5 minutes a day. For free.