1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Esperanto
  4. >
  5. "Mi volas renkonti vian patri…

"Mi volas renkonti vian patrinon."

Tradução:Eu quero encontrar a sua mãe.

June 20, 2018

3 Comentários


bmBYbahV

Posso não ter razão, mas parece-me que o verbo "renkonti" encerra o significado de "encontro" no sentido de "reunião", "encontrar-se com" e não no sentido de encontrar alguém (por acaso ou como resultado de procura) o que seria mais correctamente traduzido pelo verbo "trovi".

Se assim for, "Eu quero encontrar-me com sua mãe" seria mais correcto.


Marcionilo.

Obrigado pelo comentário, caríssimo, mas essa tua ideia não procede. "Renkonti" está corretamente utilizado nessa frase, e "trovi" daria mais a ideia de encontrar algo que houvera sido perdido.


eugenio.ofs

Pacon kaj bonon!

Quero encontrar vossa mãe.

Deveria ter validade

Aprenda esperanto em apenas 5 minutos por dia. De graça.