1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Esperanto
  4. >
  5. "La tagoj estas tre belaj."

"La tagoj estas tre belaj."

Tradução:Os dias estão muito bonitos.

June 21, 2018

12 Comentários


Gustavodosreis

Qual é a diferença entre "tre" e "multe"? Como saber qual usar?


Lugui367

multe é quantidade e tre intensidade


ThomasLavi5

eu coloquei " os dias estao bastante belos" onde é q eu errei? o duolingo disse q estava errado


Celioluzverde

"os dias estão bastante belos" seria "La tagoj estas SUFIĈE belaj"


Murilo107902

"Os dias estão tão belos" onde foi que eu errei?


SkyLevy

Não errou, reporte


Celioluzverde

"Os dias estão tão belos!" seria "La tagoj estas TIOM belaj!"

TRE = MUITO


IsabelTere612202

Os dias estã o bonitis eu botei e não aceitou.


HenryWilliamF10

Faltou o "muito"…


IsabelTere612202

Estão bonitos só para corrigir que eu escrevi muito rápido


mrgsidn

Os artigos e verbos não mudam na escrita do plural? Você só percebe pelo sujeito e adjeitivo!? E pronome, claro.


CelioFM

Sim, mrgsidn.

O artigo LA é único e invariável. Artigo indefinido não existe.

Os verbos têm a mesma forma para todas as pessoas, no singular ou no plural.

Os verbos no presente terminam em AS, no passado em IS, no futuro em OS, no infinitivo em I, no imperativo em U e no condicional em US. Não existe modo subjuntivo.

Aprenda esperanto em apenas 5 minutos por dia. De graça.