1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Esperanto
  4. >
  5. "Eu vejo o seu cavalo. Você o…

"Eu vejo o seu cavalo. Você o vê?"

Tradução:Mi vidas lian ĉevalon. Ĉu vi vidas ĝin?

June 21, 2018

3 Comentários


bmBYbahV

"Mi vidas sian ĉevalon. Ĉu vi vidas ĝin?" não deveria corrigir para "Mi vidas ŝian ĉevalon. Ĉu vi vidas ĝin?" Uma vez que "o seu" pode ser "dele", "dela" ou "deles".


Marcionilo.

Sua sugestão contém um erro. Esse pronome reflexivo "sian" não deveria aparecer, porque ele só segue os pronomes de terceira pessoa, e apenas quando o verbo denota ação do sujeito sobre ele mesmo.


bmBYbahV

ok, percebido. :)

Aprenda esperanto em apenas 5 minutos por dia. De graça.