"Ela ouve rádio pela manhã."

Tradução:She listens to the radio in the morning.

5 anos atrás

54 Comentários


borsa

Não existe nesta frase o artigo definido "the" = She listens to THE radio ...a tradução da frase esta no genérico ( Ela ouve RADIO = qualquer radio, não esta especificando O RADIO)

5 anos atrás

martinshenri

Lá é assim que eles falam mesmo, tem várias musicas que dizem "listen to the radio" nunca ouvi falar em "listen to radio" apenas. Assim como no português o inglês também tem suas exceções.

4 anos atrás

Dan_el3

O uso com o artigo "the" é muito mais comum e vai funcionar em todos os contextos. Por esse motivo essa frase "Ela ouve rádio pela manhã." pode ser traduzida tanto sem artigo quanto com artigo. O uso sem o artigo "the" é mais raro, ele vai se limitar apenas a questões sobre fonte de informação como, onde é posto em cheque outros meios de comunicação, Ex: Do you prefer TV or radio? I listen to radio only.

4 anos atrás

LuizzViniciuss

Eu sei que não é bom nós ficarmos perguntando o porquê sobre algumas coisas em inglês, mas nesse caso, de tudo que agente entende em relação ao "to the" ele simplesmente não bate com a frase, em relação ao nosso modo de entender, existe uma explicação, ou é assim mesmo e pronto?

3 anos atrás

ceaer
ceaer
Mod

Em geral, substantivos singulares (como "radio") precisam de um artigo ou determinante em inglês.

O "to" aqui é uma preposição requerido com o verbo "to listen".

Ela ouve rádio = She listens to the radio

3 anos atrás

Gustavo97duo

eu não entendi o por que do uso do "to" nessa frase muito bem, alguém poderia explica de uma forma diferente ou dar exemplo ou do tipo..

Agradecido ^^

2 anos atrás

Myckey_Mouse

O "to" sempre vai acompanhar 'listen" listen to

2 anos atrás

isaque61roseno

Que tal listar algumas regras, isso iria ajudar muito.

5 anos atrás

francis.rod01

Três traduções sugeridas, ambas erradas: by (sing fem) for (sing fem) through (sing fem)

4 anos atrás

damarreira

She hears to the radio in the morning. Esta fase também está correta?

5 anos atrás

isaacd3

To hear geralmente está ligado a ouvir algo em que você não está prestando tanta atenção. Já no caso do To listen você parou para ouvir e deu certa atenção ao que está se ouvindo.

4 anos atrás

thsmartins

"She hears radio in the morning" sim. O "to the" só se vc usar o "listens".

3 anos atrás

MilenaMenezes

Por que a frase: "She hears radio for the morning" não é aceita?? For the não é igual a pela ?? Help me, thanks :)

4 anos atrás

wermeson.lima

Quando se trata de períodos do dia como morning, afternoon e evening usa-se o in the que também tem o significado de pela.

Exemplo: She walks in the morning / Ela caminha pela manhã.

O in nesse caso se faz presente pois a ação que o verbo sofre está ocorrendo dentro de um período de tempo, no caso, pela manhã.

4 anos atrás

MilenaMenezes

Thanks a lot! : )

4 anos atrás

isrocha

Ela ouve radio pela manha , She listens radio in the morning .( errado?)

She listens to the radio in the morning , entao a traducao deveria ser , Ela ouve 'o' radio pela manha , o que voces acham ? nao entendi prq ( to the)

5 anos atrás

Dan_el3

Enviei um comentário pra borsa, logo acima, sobre o uso do "the" nessa frase, talvez ajude. Quanto ao to, ele vem sempre depois do listen, quando o que se ouve vem logo após ele, ou seja ele vem sempre nessa estrutura: ...listen (to somebody/something), como no exemplo:

  • She listens to the radio in the morning.
  • I listen to you.

Já o listen, quando não vem seguido do "to", a ênfase é apenas no ato de ouvir, não no que é ouvido, Ex:

  • I listen because you speak.
4 anos atrás

Gustavo97duo

vlw, acho que entendi, tipo , não são todos os verbos que precisam de uma preposição ?

2 anos atrás

damarreira

"Llisten" significa que ela está ouvindo com bastante atenção. Para mim seria a palavra "Hear". Significa ouvir normalmente quando se está fazendo comida. Certo?

5 anos atrás

AlineA.

está errado porque o verbo hear não é acompanhado de to quando escuta-se algo. Se você falar she hears radio in the morning fica correto. Já o verbo listen tem a estrutura listen TO something se ouve alguma coisa ou listen FOR se está ouvindo para alguma coisa. É uma regra gramatical, assim como no português temos alguns verbos que devem ser acompanhados de preposição, por exemplo, vou a e volto de.

5 anos atrás

SergieArruda
SergieArruda

Fica melhor com o "listen", normalmente se você "hear" o radio então você praticamente só percebe que está saindo algum som, agora sempre que você coloca no radio, é provável que queira ouvir o que está sendo falado ou uma música, ainda que não seja com tanta atenção, então "listen" é melhor. Pode-se procurar em algum filme, é muito comum se falar "listen" para o radio e não hear.

4 anos atrás

manoelacracel

concordo com a galera. acho que devíamos ter mais ferramentas de apoio por aqui... não entendi esse "the"...

5 anos atrás

eslovaco
eslovaco

Faz parte da lingua inglesa. Assim como eles usam "listen to THE radio" , existe o "he is A doctor", sendo que em portugues nao usamos artigos nesses casos. Assim como temos artigos em outros lugares, como "O meu irmão", que fica apenas como "my brother". São detalhes de cada lingua, temos quie conviver com eles.

4 anos atrás

manoelacracel

Obrigada eslovaco! Fiz essa pergunta já faz algum tempo, agora já estou percebendo isso que você falou. Vamos nos ambientando com a língua conforme nos exercitamos, aqui no Duolingo e fora dele, não tem mistério, somente disciplina e vontade de aprender.

4 anos atrás

eslovaco
eslovaco

Exatamente, Manoelacracel. Boa sorte a todos nós!

4 anos atrás

VagnerCost

Na maioria dos casos em português nós deixamos o artigo oculto. No inglês a construção exige o artigo.

3 anos atrás

Dan_el3

Enviei um comentário sobre esse assunto pra borsa, logo acima, talvez ajude.

4 anos atrás

belvilani

OI... alguém pode me explicar porque não é "at morning" ? obrigada....

5 anos atrás

Carl_os
Carl_os
Mod

O AT é usado quando se trata de um local, como aqui: At home (no lar); Neste link tem boas explicações, dá uma olhadinha belvilani : http://www.redeinglesa.com.br/2013/02/preposicoes-in-on-at.html

5 anos atrás

belvilani

obrigada Carl_os !!

5 anos atrás

eusoumeurei
eusoumeurei

Essa é fácil de decorar: in the morning; in the afternoon; at night

5 anos atrás

ohyeahdan

Por que não posso usar "by the morning" ao invés de "in the morning"?

4 anos atrás

isaacd3

regra da gramática, assim como existe em outras línguas. os nativos do idioma usam: in the morning que pode ter significado de "pela manhã" ou "de manhã"

4 anos atrás

Raio601066

Eu botei"She listens to the radio in the morning" e considerou errado mas o duo continua sendo interessanten para aprender coisas novas mas a mairia a pessoa jà sabe. Tem gente que já terminou por que se dedicou a aprender esto passando para refletir para aprender .Quando eu tinha 5 anos não gostava de estudar mas agora estou gostando pois aprendo coisas novas

6 meses atrás

GleffersonLopes

Acabei de escrever "She listens to the rádio in the morning" assim como a resposta deles, o corretor do celular corrigiu radio, e colocou rádio e só por causa do acento o Duolingo não aceitou minha resposta :s

4 anos atrás

augustomoscardo

By the morning é incorreto msm?

3 anos atrás

ceaer
ceaer
Mod

Sim, "by the morning" implica um prazo, é mais "até a manhã".

(Ex: I have to finish this essay by the morning).

3 anos atrás

Denissonallves

Quem colocou HEARS e o duolingo corrigiu como errado??

2 anos atrás

VandersonM133986

No aplicativo tinecards listens = a escutar e hears = a ouvir, quem está certo?

11 meses atrás

ceaer
ceaer
Mod

Em geral, listen = escutar, hear = ouvir. Mas depende um pouco do contexto.

listen = escutar com atenção

ouvir = ato involuntario, sons chegando aos ouvidos

11 meses atrás

luiskeriss

Vai tomar no ❤❤ se eu coloco listen ele pede hears e se eu coloco o contrário ele pede outra coisa, se ❤❤❤❤❤ bug do caraleo

11 meses atrás

eliviery

Por que "at the morning" não é aceito?

11 meses atrás

ceaer
ceaer
Mod

É a preposição errada. Com tempos, "at" é usado com tempos exatos, como "at three o'clock"

Para períodos do tempo, se usa "in". "in the morning", "in the afternoon", "in the evening"

11 meses atrás

Arlesson14

Eu coloquei. : She hears radio in the morning. e aceitou.

5 meses atrás

NicolasS080815

Pq to?

2 anos atrás

ceaer
ceaer
Mod

É uma preposição requerida antes do objeto com esse verbo.

"She listens the radio" não é gramatical.

2 anos atrás

Rafa864934

Acho certo a frase:'Listens the radio'. Mas as o app deu como errado

2 anos atrás

ceaer
ceaer
Mod

Sim, está errado. Esse verbo precisa da preposição antes do objeto direto em inglês. "listens to the radio"

2 anos atrás

ronebritoo

she listens radio for the morning, qual o erro? ¬¬

5 anos atrás

catodie
catodie

Simplesmente porque não comum usar ''for the morning'' para dizer ''pelo(a)" com sentido de ''durante um período"..

:D

4 anos atrás
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.