1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Esperanto
  4. >
  5. "La nomoj de liaj gepatroj es…

"La nomoj de liaj gepatroj estas Adamo kaj Sofia."

Tradução:Os nomes dos pais dele são Adamo e Sofia.

June 22, 2018

6 Comentários


ichtusbr

A solução mostrada foi "Os nomes dos pais deles são Adão e Sofia." Seria "pais deles" se fosse "iliaj gepatroj". Neste caso o certo é "pais dele".


Marcionilo.

Sim, tens razão. Muito obrigado!


Norbert931570

Mas o correto nao seria " lia gepatroj"? Por que "dele" no plural (liaj, com j)?


ichtusbr

Porque o possessivo deve concordar com o que ele possui. É igual ao português. A tradução literal deveria ser: O nome DE SEUS PAIS são Adão e Sofia. Lia = seu/sua/dele/dela, Liaj = seus, suas, deles, delas.


ViniPinheirinho

eu também gostaria de saber


caique51681

Nas minhas alternativas o substantivo adamo continuou sendo adamo

Aprenda esperanto em apenas 5 minutos por dia. De graça.