"Minha cunhada é uma boa amiga minha."

Tradução:Mia bofratino estas bona amiko de mi.

June 23, 2018

26 Comentários
Esta conversa está trancada.


bmBYbahV

"boa amiga minha" não deveria ser "bona amikino"?


JooRomero4

Pelo que entendo, "amiko" é neutro, serve tanto para homem como para mulher.

Ao dizer "amikino" estás explicitamente a referir-te a uma amiga do sexo feminino, mas não é necessário fazer essa distinção.

Mas cuidado, há certas palavras que têm gênero e não são neutras. Por exemplo, quando nos referimos a membros da família: "patro", "frato", "avo", etc... Neste caso as palavras base são mesmo masculinas e portanto não se pode, por exemplo, chamar "frato" a uma irmã, tem mesmo que ser "fratino".

Espero ter ajudado


LietteLlaP

Bedaŭrinde mi ne konsentas kun vi.


LietteLlaP

La sufikso "ino" signifas "virino". Do, por mi, la ĝusta traduko, en esperanto, de la frazo estas: "Mia bofratino estas bona amikino mia" aŭ "Mia bofratino estas mia bona amikino" = Minha cunhada é uma boa amiga minha. Mi bezonis konsenti kun la respondo de Duolingo por daŭrigi mian lecionon. Ĉu mi rajtas malkonsenti? Mi atendas vian respondon.


Norbert931570

Porém, na frase do Duo, é explicitado que se trata de uma amiga, feminino! Entao, acredito que o correto seja "amikino". E, "...de mi"?! O correto nao seria "...mia bona amikino"?


JooRomero4

Neste caso, tanto "amiko" como "amikino" podem ser usados, porque "amiko" é neutro, pode se referir a um homem ou a uma mulher!

Também dizer "mia bona amiko" é o mesmo que dizer "bona amiko de mi".

Há mais de que uma forma de dizer algumas coisas!


Guilindo9

Na verdade amiko significa amigo (masculino) e geamiko nao distingue genero


JooRomero4

Isso não é verdade. Amiko é neutro e geamiko não existe! Existe sim geamikoj no plural


[conta desativada]

    "Mia bofratino estas mia bona amikino" não daria esse sentido?


Biagio.Barbosa

    Foi aceito em 05/03/2022


DantonCFra

    Bofratino = cunhada (feminino) Não compreendi a tradução


TSilva930533

    Utilizar o termo amiko vai contra o que o Duolingo ensinou até agora...


    [conta desativada]

      TSilva930533 - CONCORDO PLENAMENTE


eliza172148

      Tb não entendi a tradução. . .


Wet_land

      Sendube la traduko estas malĝusta.


CrisGraaf

      Mi konsentas: la traduko estas malĝusta!


JooRomero4

      Ne malĝustas. "Amiko" estas neŭtrala vorto, taŭgas por ambaŭ seksoj


Idilio14

      Está tradução está ruim...


LucioInacio

      Também pelo que entendi, todos os substantivos em esperanto, salvo os nomes de pessoas e os que indicam relações próximas ou graus de parentescos(amiko-amikino, frato-fratino...) não tem gênero. Pelo menos ainda não me foi apresentada essa característica e como reconhecê-la.


Pombo440888

      Desculpe a comparação. Você marca um encontro com Maria José, quando chega lá, encontra, José Maria, não é a mesma coisa. Para quebrar o "clima".


alexlangsbr

      Kial "amikino" ne estas bona respondo, unufoje ke amikino estas unu virina amiko?


TSilva930533

      Amikino, vi pravas.


PedroHissa1

      Saluton! Kiel vi fartas? Kial "Mia bofratino estas mia bona amikino" ne estas bona respondo?


rimedlav2

      .... AMIKINO ,,,,

      Aprenda esperanto em apenas 5 minutos por dia. De graça.