"Ŝiaj hundoj estas grandaj, ĉu ne?"

Tradução:Os cachorros dela são grandes, não é?

June 24, 2018

14 Comentários


SergioWilliams3

Se ESTAS corresponde a SER/ESTAR. Não poderia traduzir ... ESTÃO grandes?

October 18, 2018

tiagopib

Sim, está correto também :)

February 10, 2019

JatobaTiago

Ŝiaj hundoj estas grandaj , ĉu ne?=> Os cachorros dela são grandes, não é?.

E se eu fosse escrever "Os cachorros delaS são grandes, não é?" como ficaria?

June 24, 2018

Marcionilo.

ILIAJ hundoj estas grandaj, ĉu ne?

June 24, 2018

CervejaGelada

Obrigado, eu tinha a mesma dúvida!

July 31, 2018

Murilo107902

Porque está errado eu traduzir esta frase como "Os cachorros dela são grandes, não SÃO?" ?

June 24, 2018

Marcionilo.

Porque alguém deixou de adicionar essa possibilidade, mas já foi resolvido. Rsrs

June 24, 2018

Victor_Lucas.qd

O que significa o "Ŝiaj"?

August 20, 2018

Marcionilo.

Significa "dela"

August 20, 2018

DiBMEt

Acho que "ĉu ne?" poderia ser traduzido como "né?" também. Eu escrevi: " Os cachorros dela são grandes, né?" e deu errado.

September 5, 2018

MariaGabri277312

Fiz a mesma coisa!

January 5, 2019

AlucardJrOficial

"SEUS cachorros são grandes, não é?" Aceitou como certo, mas vendo e analisando as respostas aqui nos comentários me parece que a frase está errada. Por quê a frase está certa?

December 18, 2018

MrcioIncud

Se a utilização do "j" demonstra pluralidade, a palavra "ŝiaj"não pode ser traduzido como DELAS?

March 8, 2019

tiagopib

Não, pois "delas" seria "iliaj"

March 8, 2019
Aprenda Esperanto em apenas 5 minutos por dia. De graça.