1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Esperanto
  4. >
  5. "Mi bezonas scii la veron."

"Mi bezonas scii la veron."

Tradução:Eu preciso de saber a verdade.

June 24, 2018

7 Comentários


bmBYbahV

Em pt pt não se diz "preciso saber" mas "preciso de saber"; isso é válido para qualquer verbo no infinitivo a seguir ao verbo precisar em qualquer conjugação: não dispensa a preposição.


Marcionilo.

Obrigado pelos esclarecimento e pela dica.


JussaraJSilva09

Eu ainda não estendi como se pronúncia "scii", os áudios estão ruins!


Keciro

shi tsi i しつぃい


Hannalucy_11

Ótima explicação! Dankon!


Celioluzverde

Via klarigo estas erara, Keciro:

O "s", inicial ou não, nunca tem o som de "shi".


Celioluzverde

JussaraJSilva09:

"scii" se pronuncia

s - TSÍ - i

Aprenda esperanto em apenas 5 minutos por dia. De graça.