O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"She feels well."

Tradução:Ela se sente bem.

5 anos atrás

21 Comentários


eusoumeurei
eusoumeurei

Nesta acepção, ao contrário do inglês, o verbo "sentir" é reflexivo em português.

5 anos atrás

veamf

Feels vale tanto para sentir "sentimento" quanto sentir "tato"?

3 anos atrás

DelanePaiva

Sim, veamf! ;)

3 anos atrás

LucasGomes39

Não deveria ser "she feel well herself"?

3 anos atrás

WarsawWill
WarsawWill

Não. Muitos verbos que são reflexivos em linguas Românicas não são em inglés. "She feels herself" quer dizer que ela se toca.

2 anos atrás

luizvitorio
luizvitorio

Bela pergunta e as pessoas negativam.

2 anos atrás

lopespietro

Acho que pra quem conhece línguas mais superficialmente a pergunta pode parecer boba, principalmente pra quem está acostumado a ouvir o inglês. Só depois de ler um pouco sobre verbos reflexivos e comparar com a pergunta dele e a resposta do Warsaw que percebi que a dúvida tem bastante lógica, mas a princípio também tinha achado sem sentido.

1 ano atrás

luizvitorio
luizvitorio

Sim, foi exatamente essa ideia.

1 ano atrás

Felipe_Camilo

Qual a diferença entre "well" e "fine"?

3 anos atrás

lopespietro

"Ela se sente bem" ou "Ela sente-se bem" estão corretos. A próclise ou ênclise, no caso do pronome "se", é opcional quando há sujeito explícito antes do verbo. Também não há uma negativa, o que obrigaria a próclise.

https://www.algosobre.com.br/gramatica/colocacao-pronominal.html

1 ano atrás

dbrrosa

Está aceitando : Ela sente-se bem

3 anos atrás

wramosqueiroz

Porque não pode ser: Ela sente bem

1 ano atrás

lopespietro

"Ela sente bem" mudaria o sentido da frase. No seu exemplo, estou dizendo que ela está com o sentido do tato funcionando normalmente (ou acima da média). Já em "ela se sente bem" estou dizendo que ela está confortável/saudável/feliz ou coisas do tipo.

1 ano atrás

wramosqueiroz

Como ficaria se fosse: She feels her well

1 ano atrás

lopespietro

Eu entendo que essa frase faria mais sentido se estivesse falando de duas pessoas. Parece que uma pessoa está sentindo (no sentido de tato) bem o toque da outra, o contato com a outra. Outra possibilidade que imagino é a gíria "do you feel me?" que é algo como "entender o que eu estou falando". Nesse caso, "She feels her well" poderia significar que uma pessoa entende bem o que a outra está falando, concorda com seus ideais, "acompanha a viagem" dela, "tá ligada?" ou algo do tipo. É uma mistura de "entender" com "concordar", como ter uma cumplicidade.

http://www.urbandictionary.com/define.php?term=Feel+Me

1 ano atrás

clariceoli11

É errado colicar alguns pronomes como manda a granatica portuguesa?

É errado dizer.

"Ela sente-se bem." ?

1 ano atrás

pfvsamara

Escrevi corretamente!

1 ano atrás

claudio583734

Se eu disse ela sente bem. E corrwto tambem?

1 ano atrás

lopespietro

"Ela sente bem" mudaria o sentido da frase. No seu exemplo, estou dizendo que ela está com o sentido do tato funcionando normalmente (ou acima da média). Já em "ela se sente bem" estou dizendo que ela está confortável/saudável/feliz ou coisas do tipo.

1 ano atrás

Nicjrs

nesse caso, como eu vou saber diferenciar a pronuncia de "feels" para "fills"?

1 ano atrás

Decio485843

Coloquei ; ( Ela sente bem ), That worng !

8 meses atrás