1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Esperanto
  4. >
  5. "Os cachorros dele são muito …

"Os cachorros dele são muito grandes."

Tradução:Liaj hundoj estas tre grandaj.

June 26, 2018

6 Comentários


gherlan_aires

Por que Liaj se é apenas uma pessoa?


Ifagor

O plural nesse caso é em relação ao objeto possuido: Cachorros. Hundoj é plural, e o pronome tem que concordar (em plural) com o substantivo que ele se refere. Como é hundoj então é liaj, Se fosse hundo seria lia. Entende ?


Juliana_tto

Cliquei no ícone do som para ouvir a frase em esperanto, infelizmente não está funcionando


juceliod

"Liaj hundoj estas grandegaj" está errado? A sugestão para tradução estava "grandegaj".


Marcionilo.

Grandegaj = Grandiosíssimos/Grandíssimos. o correto apenas "grandaj" (Grandes, sem superlativo).


verdemuitoperto

"la hundoj lia estas multe grandaj" é errado?

Aprenda esperanto em apenas 5 minutos por dia. De graça.