1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "I like cooking and eating."

"I like cooking and eating."

Tradução:Eu gosto de cozinhar e comer.

April 28, 2014

38 Comentários


utrash

Galera, poderia ser "I like to cook and eat"?


GuilhermeD725936

Não. Depois de alguns verbos como like, love e hate, o verbo que vem em seguida deve estar no gerúndio mesmo que o significado seja no infinitivo


ketoacidosis

Eu acabei de ver isto: http://forum.wordreference.com/showthread.php?t=629908

Acho que "I like to cook and eat" e "I like cooking and eating" tem o mesmo significado.

"I like to cook and eat" é "Eu gosto de cozinhar e comer." Isso usa o infinitive.

"I like cooking and eating." é "Eu gosto de cozinhando e comendo." Isso usa o gerund. O gerund é um verbo que termina com "ing" e é usado com um substantivo.


Elis40

Usa-se "ing" nos verbos apos o verbo like qdo o like tem o mesmo sentido de "enjoy", :I enjoy cooking and eating. Ou seja, eu me divirto cozinhando e comendo. Qdo se faz algo com gosto. :)


GabrieleOl313216

Resposta esclarecedora.


An_oliv

thank you so much!!!!


Margarete.F.M

Recomendo essa aula sobre o "Gerúndio", da Professora Elizabeth Wagner - - https://www.youtube.com/watch?v=Y35F2Jxckcc. It is worth seeing!


Claudio_Resende

Otima dica, muito esclarecedora a Sra. Elisabeth, recomendo tbem!


AlcinoCost

A maneira como essa Professora procura ensinar é muito boa e esclarecedora. Assisti outros videos dela que são ótimos, valeu muito pela dica


Alvaro.JC.

Galera me expliquem uma coisa que ainda não entendi. Se estamos estudando gerúndio então por que os verbos ficam no infinitivo??? por exemplo exemplo nessa frase : "I like cooking and eating". o gerúndio deveria ser cozinhando e comendo, mas ficou, cozinhar e comer e pra mim isso é infinitivo e não gerundio. Poderiam me explicar? thanks


juan---

A tradução para o verbo cooking é cozinhar. [https://translate.google.com.br/#en/pt/cooking] e para o verbo eating é comer [https://translate.google.com.br/#en/pt/eating]. Na série breaking bad eles falam cooking o tempo todo neste 'sentido'. Isso é uma pegadinha do duolingo para lembrar que nem sempre o ING é gerundio. :) Abraço.


Ercilda

O gerúndio não funciona como no português. Neste caso específico as palavras " cooking and eating" ficaram substantivadas, não são verbos. Veja como " o cozinhar e o comer".


lcarvalho.om

Após preposições todo e qualquer verbo deve ser escrito com -ING.

Quando o verbo for usado como sujeito de uma sentença é gramaticalmente aconselhável escrevê-lo com -ing.

Ex.: Remembering is good for the soul. (Lembrar-se faz bem à alma.)

Loving is the ability to better understand each other. (Amar é a habilidade de melhor entender o outro.)

Seeing is believing! (É ver pra crer!)

I’m afraid of losing you forever. (Tenho me de te perder para sempre.) (OF é preposição então o verbo a seguir vem no gerúndio)

-

Há ainda verbos que pedem gerúndio como objeto. Então sempre que você escrever um dos verbos abaixo se vier um verbo a seguir ele deverá ser escrito com -ing, mas será lido no infinitivo.

• (not) mind [(não) importar-se]

• admit [admitir]

• advise [aconselhar]

• allow [permitir]

• anticipate [antecipar

• appreciate [apreciar]

• avoid [evitar]

• begin * [começar]

• can’t bear

• can’t help

• can’t see

• can’t stand

• carry on [continuar]

• cease [cessar]

• complete [completar]

• consider [considerar]

• continue [continuar]

• defend [defenter]

• delay [atrasar]

• deny [negar]

• despise [desprezar]

• discuss [discutir]

• dislike [não gostar de]

• don’t mind

• dread [temer]

• encourage [encorajar]

• enjoy [gostar de]

• finish [terminar]

• forget [esquecer]

• give up [desistir]

• hate * [detestar]

• imagine [imaginar]

• envolve [envolver]

• keep [continuar]

• like * [gostar de]

• love * [gostar muito de]

• mention [mencionar]

• mind

• miss [sentir falta de]

• need [precisar]

• neglect [negligenciar]

• practise [treinar]

• permit [permitir]

• postpone [adiar]

• practice [praticar]

• prefer * [preferir]

• Propose [propor]

• Quit [sair]

• Recall

• Recollect

• recommend [recomendar]

• regret

• remember

• report

• require

• resent

• resist

• risk

• start * [começar]

• stop [parar]

• suggest [sugerir]

• tolerate

• try

• understand

• urge

Os verbos com asterisco podem também pedir infinitivo.

Para transformar um verbo em substantivo também se adiciona o –ing, ex.:

A escrita/redação é ótima: the writing is great.

A leitura é densa: The reading is deep.


LauRFagundes

Obrigada pela explicação!!


antlane

"Just keep swimming", better: Just keep studying


AdrianoGarcez

Valeu por isso daqui: "Quando o verbo for usado como sujeito de uma sentença é gramaticalmente aconselhável escrevê-lo com -ing."

Mas não consegui entender nada verbos que pedem gerúndio como objeto. Tem algum texto para entender melhor que você pode me passar?


alan_freitas

O Sita tá ensinando que após algumas palavras , como por exemplo ´LIKE´ o infinitivo é usado com o ing no final e não com o TO .


asherbennaphtali

The infinitive with "to" is regularly used after the verb"like":

I Like to Rock
https://www.youtube.com/watch?v=YlcY_enzwmI

I Like to Move It
https://www.youtube.com/watch?v=Dyx4v1QFzhQ

We Like to Party
https://www.youtube.com/watch?v=6Zbi0XmGtMw

I Like to Dance
https://www.youtube.com/watch?v=G0dN38E5UF8

(I'm not posting a link to the infamous Tila Tequila song, for obvious reasons.)

Here's a tutorial on the subject:
https://www.youtube.com/watch?v=zPzjJHKyNwc


Ricardoo_Rocha

A voz dessa moça, nessa frase, está zuada


MaluMaduSandra

Kakakakakakaka......É mesmo.......principalmente na palavra "eating"


Hanna_Hetaliana

Eu sempre ouço ela falando "I like cooking anything" :/


SULIPINHA

Eu só de comer mesmo.


leandrojul4

Esta frase serve para mim.


heitor671

Pediram pra traduzir " I like to cooking and eating" e um traduzi " I gosto cozinhando e comendo", não entendi por que está errado ^^ Se alguém souber, por favor manifeste-se.


SULIPINHA

Eu só de comer mesmo.


LanaAndrade

quando eu uso "ed" e quando uso o "ing"?


Fransergio389960

Galera o verbo To like, exige que o próximo verbo venha com ing no infinitivo Então fica:I like cooking=Eu gosto de cozinhar


DeniseOver

Para dizer se gostamos ou não de fazer algo, temos que acrescentar 'ing' no verbo de ação que gostamos de fazer


RenanHatake

A tradução pode cooking pode ser cozer, que é o mesmo de cozinhar


JefersonBrito

Mds, de onde eu tirei "eu gosto de comer e dormir"??? Kkkkkkk


dianaosorio26

Gente, não consegui entender a lógica do gerúndio. Vcs acharam alguma explicação legal?


antlane

nem sempre uma língua é lógica...like pode ser seguida de to ou de -ing, apenas uma questão de uso. A regra só para você:


Pode-se usar infinitivo ou gerúndio, sem diferença de significado, depois dos seguintes verbos: attempt, begin, can't bear, continue, intend, like, dislike, love, hate, prefer, start, be (not) acostumed to.

I started playing / to play the violin when I was ten. (Comecei a tocar violino aos dez anos.)

She began working / to work here three months ago. (Ela começou a trabalhar aqui há três meses.)

I prefer playing / to play in defence. (Prefiro jogar na defesa.)
I will attempt getting / to get there on time. (Vou tentar chegar na hora.)

He intends telling / to tell her what he thinks. (Ele tem a intenção de dizer a ela o que pensa.)

I'm not accostumed to giving / give personal information about myself to strangers. (Não estou acostumada a dar informações sobre mim a estranhos.)

He likes swimming / to swim. (Ele gosta de nadar.)

I hate working / to work on weekends. (Detesto trabalhar aos finais de semana.)

I love cooking / to cook. (Adoro cozinhar.)

Cecily dislike sharing / to share her room. (Cecília não gosta de dividir o quarto dela.)


estude isso aqui, tem muito mais: http://www.solinguainglesa.com.br/conteudo/Gerund20.php

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.